USP e UFSCar promovem workshop de métodos estatísticos e probabilísticos

• Escrito por  Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR
  • Publicado em Educação

Evento ocorre entre os dias 1° e 3 de fevereiro e a programação conta com palestras, minicursos e apresentações de trabalhos acadêmicos

Entre os dias 1° e 3 de fevereiro, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP-São Carlos e o Departamento de Estatística da UFSCar promovem o 4° Workshop de Métodos Estatísticos e Probabilísticos. O evento faz parte do Programa de Verão em Estatística 2014, atividade do Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística (PIPGEs), organizado em conjunto pelo ICMC e pela UFSCar. O objetivo principal do Workshop é difundir novos resultados em estatística, probabilidade e suas aplicações, com o intuito de estimular a troca de experiências entre os participantes.

A programação conta com palestras e minicursos ministrados por professores e pesquisadores da USP, Universidade da Bahia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, University of Copenhagen, Universidad de Buenos Aires, Pontificia Universidad Católica de Peru e Universidad Nacional de Mar del Plata. Serão abordados assuntos como probabilidade e processos estocásticos, inferência estatística, modelos de regressão, análise de sobrevivência e sistemas estocásticos complexos.

O evento também conta com apresentações de trabalhos acadêmicos no formato de pôster. A submissão e envio de resumos em formato PDF deve ser feitos até o dia 15 de janeiro pelo email .

O 4° Workshop de Métodos Estatísticos e Probabilísticos é coordenado pelos professores Juliana Cobre e Reiko Aoki do ICMC, e Alexsandro Gallo e Renato Gava, do DEs. A programação completa, os procedimentos de inscrição e submissão de trabalhos estão disponíveis no site do evento, em http://estatisticaverao.icmc.usp.br/wpsm_en.html. Outras informações podem ser obtidas pelos email ou .