Depois de abrir capital, Alliar acredita em crescimento com ganho de margem operacional

• Escrito por  Press Página
  • Publicado em Economia

Depois de sua estreia na Bovespa, a Alliar Médicos à Frente revelou suas metas para 2017 – com foco no crescimento com ganho de margem operacional. Durante o primeiro Investors Day, no final do ano passado, o presidente Fernando Terni e sua diretoria apresentaram um balanço do grupo e expectativas para este ano.

Empresa jovem, a Alliar registrou média de crescimento de 45% ao ano desde 2011. Comparando de janeiro a setembro de 2015 com o mesmo período de 2016, houve 34% de crescimento de receita líquida – sendo que no último trimestre o crescimento registrado foi de 37%. O EBITDA (sigla em inglês para lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) do período analisado teve média de 39%, mas saltou para 46% no último trimestre – com margem ajustada de +21,9% e +23,4% respectivamente.

Certo de que se trata de um modelo excepcional, já que registrou significativo crescimento em anos de grave crise financeira no Brasil, Terni prevê que a expansão do grupo deverá seguir apoiada na excelência financeira, no aumento dos serviços de análises clínicas (fazendo uso de toda a base já instalada das clínicas de diagnósticos por imagem), e na expansão orgânica – que prevê inauguração de duas megaunidades por ano, além de duas unidades-padrão e dois postos de coleta. “Os três grandes desafios da companhia são: 1. Levar medicina de qualidade a qualquer lugar do país; 2. Integrar operações de modo eficaz; 3. Continuar o processo de identificar empresas com potencial para integrar o grupo”.