PARANÁ: Conab adquire 1,78 mil t de alimentos de agricultores familiares

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está investindo R$ 6,18 milhões no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em novos contratos com 22 cooperativas e associações de pequenos produtores do Estado, para fornecimento de 3,17 mil toneladas de verduras, frutas e hortaliças cultivados por 838 famílias de agricultores familiares. A ação é executada em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

Os produtos serão doados à rede socioassistencial do estado durante todo o ano de 2017 e beneficiarão diretamente milhares pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Entre as 62 instituições que serão contempladas estão o Sesc – Mesa Brasil, Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), escolas da rede municipal e Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE´s).

Sementes – A Conab também aplicou R$ 729 mil em um novo contrato para compra de 145,8 toneladas de sementes de milho de 46 pequenos agricultores da Cooperativa Agroindustrial de Produção e Comercialização Conquista, de Querência do Norte. A aquisição, também feita por meio do PAA, foi solicitada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para doação a pequenos agricultores paranenses.