Franquia Água Doce trabalha para driblar a crise e manter-se na vanguarda do setor gastronômico; rede pretende abrir unidades nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e nas capitais do Sul do Brasi

• Escrito por  Em Pauta Comunicação
  • Publicado em Economia

Franqueadora realizou inúmeras ações em 2016 sempre em prol do franqueado: no mercado há mais de 20 anos, sabe que a satisfação da rede é o que a faz ir cada vez mais longe

Os momentos conturbados pelos quais o Brasil vem passando, tanto na esfera econômica como política, impactou o setor gastronômico. Na rede Água Doce Sabores do Brasil, composta por mais de 90 casas presentes em dez estados e no Distrito Federal, não foi diferente. Entre lamentar ou agir para manter o faturamento da rede, a franqueadora optou pela segunda opção, e pôs em prática várias ações em prol dos franqueados.

“Enxergamos a crise como um momento de reconsiderar velhos conceitos e enxergar oportunidades de melhoria na gestão. Os despreparados perecem nas crises e os profissionais saem delas fortalecidos”, resume o presidente da rede Delfino Golfeto.

Ao longo do ano, a franqueadora lançou novidades no cardápio, mudou louças, receituário, otimizou cortes, enxugou custos e aprimorou processos internos. Não deixou de lado os treinamentos, o investimento em campanhas de relacionamento com clientes, em mídia nacional e na produção de um novo vídeo institucional, e seguiu percorrendo o Brasil para realizar reuniões regionais com os franqueados.

“Buscamos motivar a rede também por meio do Programa de Excelência da Água Doce, o PEAD, que tem por objetivo incentivar e premiar as boas práticas na rede, bem como valorizar e buscar a excelência, aperfeiçoando as operações e, consequentemente, fortalecendo a lucratividade das franquias”, explica o Diretor de Franquias, Julio Bertolucci. O Diretor lembra, ainda, da concretização de uma negociação especial da franqueadora instituições financeiras, que possibilitou oferecer uma linha de crédito para abertura de novas unidades, troca de layout, reforma, ampliação, troca de equipamentos e modernização das casas.

Conquistas e olho em 2017 - A rede ganhou, pelo décimo primeiro ano consecutivo, o Selo de Excelência em Franchising, reconhecimento da Associação Brasileira de Franchising às franqueadoras cujas redes têm alto grau de satisfação dos seus franqueados, entre outros requisitos.
A entidade, durante sua Convenção Anual, conferiu ao presidente da Água Doce, Delfino Golfeto, um prêmio inédito, o “Hall da Fama”. O reconhecimento foi dado a profissionais do Franchising que já foram premiados anteriormente como Franqueadores do Ano ou Personalidades do Franchising, e prestaram contribuições importantes para o sistema de franquias brasileiro. A Água Doce, em 2013, foi considerada pela ABF a melhor franquia do Brasil.

Em 2017, a Água Doce já tem programadas duas novas inaugurações, em Londrina (PR) e São José do Rio Preto (SP). Segue interessada em abrir novas casa no Rio de Janeiro e em Minas Gerais e nas capitais do Sul, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Perfil Água Doce – Sabores do Brasil

Nome da empresa: Água Doce - Sabores do Brasil

Ramo de atividade: Restaurantes e bares / gastronomia brasileira

Ano de fundação da empresa: 1990