TOKIO MARINE SEGURADORA

Multifranqueados conquistam realizações pessoal e profissional com três franquias da Rede Leve Pizza

  • Escrito por  Fatos&Ideias Comunicação
  • Publicado em Economia
  • Imprimir

Ivan Ferreira Assumpção, Cristiane de Castro Romualdo da Silva e Carlos Alberto Beneteli, na unidade São Mateus, de Juiz de Fora (MG)

Casal que investiu na rede de pizza pré-assadas, pioneira nesse segmento no Brasil, muda de profissão, encara o empreendedorismo de frente e, hoje em dia, conduz três negócios em família

Foi justamente a falta de experiência no segmento de alimentação e as curiosidades sobre o mesmo que fez com que o casal Cristiane de Castro Romualdo da Silva, 51 anos, administradora de empresas, e Carlos Alberto Beneteli , 60 anos, administrador de empresas (pós-graduação em engenharia econômica) buscasse expertise nesse setor por meio de uma organização que já referência nesse assunto em todo território nacional.

Assim, em julho de 2015, eles abriram sua primeira franquia da Rede Leve Pizza, rede de franquias de pizzas pré-assadas, pioneira nesse segmento no Brasil, na cidade de Ubá (MG).

Cristiane e Beneteli atuavam no setor de autopeças. “Trabalhávamos em uma empresa com mais de 40 anos de mercado, que comercializava peças para o segmento de veículos pesados, ônibus e caminhões”, conta ela. “No entanto, buscávamos novos desafios e oportunidades. Ao conhecermos a proposta da Rede Leve Pizza, durante uma festa de aniversário provando seus sabores não pensamos duas vezes!”, lembra.

Segundo Beneteli, o que o fez acreditar na rede foi o fato dela apresentar uma forma realmente inovadora de se fazer pizza no mercado. “A franqueadora nos mostrou uma proposta de negócio com qualidade, profissionalismo e excelência em produto e atendimento”, reforça o empreendedor. “E o principal: é a primeira pizza pré-assada do mercado, fator determinante em nossa decisão”, reforça ele.

E a mudança só veio para melhor na vida do casal. Segundo ela, os resultados foram muitos satisfatórios: “Considerando o momento atual pelo qual passamos (a crise econômica do país), ficamos satisfeitos com os resultados”.

2º Passo

A unidade de Ubá deu tão certo que, meses depois, em dezembro de 2015, Cristiane e Benetelli decidiram abrir mais uma unidade da rede. Dessa vez, em Três Rios (RJ), com um sobrinho de Beneteli, Marcelo do Espírito Santo Beneteli – um jovem de 25 anos, nutricionista.

“Desde cedo, eu me sentia atraído pelo segmento de alimentação, que culminou com sua graduação em nutrição, e posteriormente, na minha entrada como franqueado da Rede Leve Pizza”, conta Marcelo.

Beneteli conta que a experiência com o sobrinho foi muito produtiva: “Fizemos uma ótima escolha ao inserir nosso sobrinho nesse empreendimento. Ele é um profissional extremamente responsável, dinâmico e atualizado, em termos de administração e redes sociais. É só elogios (risos)”.

3º Passo

Mais uma vez, o negócio foi bem-sucedido! Então, em agosto de 2016, Carlos Beneteli se uniu ao amigo Ivan Ferreira Assumpção (56 anos, administrador de empresas, com pós-graduação em Finanças) para investir em sua terceira unidade. Dessa vez o empreendimento foi em São Mateus – Juiz de Fora (MG). “Atuei no segmento bancário durante 30 anos, sendo 28 como gerente geral de agência e, por seis anos, anos como consultor de empresas”, conta Assumpção.

“Conhecemos o Ivan há mais de oito anos. Desde então, mantemos um relacionamento respeitoso e prazeroso. Nos identificamos em vários aspectos, como a forma de agir, pensar e conduzir os negócios. Além disso, temos praticamente a mesma formação profissional, porém com experiências distintas, que se somam no dia a dia”, conta Benetelli.

Confiança e credibilidade

Um dos motivos que fez com que Beneteli e Cristiane fossem além da primeira unidade da Rede Leve Pizza foram as vantagens que a Rede Leve Pizza oferece. Ela conta que, apesar de os receios dos investimentos terem sido muito grandes, a forma profissional como sempre fomos tratados pela franqueadora, as expectativas de lucros e a consolidação no mercado, perante os concorrentes, fez com que o casal seguisse em frente.

E, mesmo diante das dificuldades econômicas pelas quais o país ainda passa, Cristiane se mostra otimista com seus negócios. “Nossas vendas estão crescendo a cada dia!”, diz ela. “E na proporção que a gente vem obtendo retornos dos investimentos atuais, não descartamos a abertura de novas unidades”, revela.

E para todas as unidades a sensação de satisfação de todos os sócios é uma só: “Entrando para a Rede, conseguimos muitas realizações pessoas e profissionais. Nosso maior ganho é o trabalho e a dedicação plena, exclusiva ao negócio e familiarização com o comércio de alimentos”, contam eles.

Enfim, para todos esses sócios, parentes e amigo, a melhor parte de trabalhar em família é confiabilidade, segurança e harmonia. “Além disso, todos nós temos habilidades individuais que, no dia a dia, complementam umas as outras e contribuem para o sucesso das unidades da rede, como disposição, juventude e respeito”, finaliza Beneteli.

Unidades Rede Leve Pizza

JUIZ DE FOR/SÃO MATEUS-MG

Fone: (32) 3031-0200

R. São Mateus, 660, Bairro São Mateus, Juiz de Fora (MG)

UBÁ/MG

Fone: (32) 3532-5885

Av. Raúl Soares,167, Centro, Ubá (MG)

TRÊS RIOS/RJ:

Fone: (24) 2252-1815

AV. Condessa do Rio Novo, 1289, Centro, Três Rios (RJ)

SOBRE A REDE LEVE PIZZA

A Rede Leve Pizza inovou ao criar a primeira pizza pré-assada do Brasil. É a primeira a oferecer esse tipo de produto no Brasil. Em 2010 entrou para o franchising com a unidade piloto em São José do Rio Preto (interior de SP). Hoje, apenas seis anos depois, a rede já soma mais de 140 unidades em quase todas as regiões do país. As pizzas pré-assadas se destacam na concorrência pela: variedade, afinal, são mais de 70 sabores no menu; pela praticidade, pois são assadas em 10 minutos; e pelo preço competitivo. Além disso, sua massa e molhos são especiais desenvolvidos com alto padrão de qualidade.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo