TOKIO MARINE SEGURADORA

Consórcio: a chave para conquistar seu patrimônio em tempos críticos

  • Escrito por  Anna Malatesta
  • Publicado em Economia
  • Imprimir

Neste momento no Brasil, o comércio e a população vêm nos surpreendendo com mudanças e malabarismos em suas finanças. Hoje vivenciamos a seguinte reflexão: enquanto aguardamos a economia voltar a expandir, até que ponto sacrificaremos os nossos hábitos de consumo e que atitudes devemos tomar para nos garantir no futuro? Afinal, como muitas vezes antes vistas na história do País, apesar de aguda como nunca antes, esta é mais uma crise passageira.

Porém, não cabe aqui falar sobre pequenas mudanças no dia a dia, como os cortes que fomos obrigados a fazer em nossos alimentos, commodities, lazer etc. O assunto é patrimônio: casas, carros, caminhões e motos, por exemplo. Apesar de todas as adversidades, o brasileiro vem amadurecendo no sentido construir uma visão para o futuro, preferindo adquirir um bem próprio para investir em longo prazo do que continuar a pagar por alugueis e taxas infrutíferas.

Neste contexto, o consórcio vem se mostrando uma ferramenta valiosa. De acordo com o Anuário do Sistema de Consórcios, em 2015 o setor cresceu 13,9% em comparação com 2014. No mesmo período, faturou R$ 89,61 bi, em dezembro, em relação aos R$ 78,68 bi do ano anterior. E a previsão é de que as adesões só aumentem. Em 2015 o Brasil atingiu o número de mais de 800 mil consorciados só no segmento de imóveis.

Mas afinal, por que as pessoas têm optado por esta alternativa no lugar de um financiamento tradicional? De acordo com o relatório, os brasileiros ainda sonham com a compra da casa própria, já que 60% dos 300 entrevistados tinham como plano adquirir um imóvel no futuro

Com mensalidades a preços mais acessíveis e a não obrigatoriedade de entradas exorbitantes, o consórcio é uma possibilidade para se conquistar, muitas vezes em um prazo mais curto, um investimento que trará segurança por gerações de uma família. É uma maneira de atingir os seus objetivos pessoais sem sacrificar sua renda diante de situações imprevisíveis, a exemplo da perda de um emprego. Um dos aspectos mais atraentes também é a inexistência de juros. Aos poucos, conforme a população se informa a respeito dos benefícios do consórcio, aumentam as adesões em prol da realização de seus sonhos.

* Rogerio Pereira é Diretor de Vendas do Embracon

 

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo