MCI investe em plataformas gratuitas para ajudar o microempreendedor

• Escrito por  Marcella Contrucci
  • Publicado em Economia

Empresa de alimentos proporciona, para pequenos empreendedores, diferentes formas para auxiliar no desenvolvimento do primeiro negócio

Empreendedorismo é a palavra da vez. Buscar novidades e ter a iniciativa de um negócio próprio é cena comum em qualquer parte do país, pensando nisso, a MCI, empresa especializada em tecnologia para a indústria de alimentos, desenvolveu uma linha de produtos para o microempreendedor com máquinas a partir de R$14 mil. “Além do investimento num produto mais acessível, desenvolvemos plataformas que pudessem auxiliar o empreendedor no desenvolvimento da empresa, de forma simples e prática”, afirma o diretor de marketing da MCI, Bruno Pereira.

Para ajudar o uso dos equipamentos, a MCI desenvolveu o “Mini Desk”, ferramenta que possibilita um fácil acesso a todas informações que o microempreendedor necessita. “Na plataforma do Mini Desk, nosso cliente tira dúvidas com nosso atendimento, e por meio de vídeos aprende a manusear as máquinas e a fazer receitas inovadoras com seus equipamentos.”, afirma Bruno.

Outra forma de auxiliar o empreendedor, é o canal do Youtube, “Festa na Cozinha”, uma forma divertida de aprender receitas de doces e salgados, apresentada pelas simpáticas cozinheiras da MCI, Ana e Candi.

Além das plataformas digitais, a MCI disponibiliza os Workshows, eventos gratuitos, que acontecem no Brasil todo, com dicas para microempreendedores começarem o negócio do zero. Com auxílio de profissionais qualificados, os empreendedores, tem contato com todos os trâmites necessários para começar o próprio negócio, além disso, participam de uma receita, com a utilização de uma das máquinas da linha básica para pequenos empreendedores.

A linha básica para pequenos empreendedores, produz uma vasta variedade de produtos, desde brigadeiros, coxinhas, kibes, churros, croquetes, entre outros, e sua produção vai de 1.000 até 2.000 itens por hora, o que varia é o tipo de empresa e tamanho do investimento que o empreendedor irá fazer.

Portátil, resistente, versátil e acessível, são características que tornam essa linha única no mercado nacional e internacional. O desejo de ser empreendedor é latente em qualquer parte do mundo, por isso, a MCI desenvolveu equipamentos que possuem uma versatilidade nunca encontrada, e que são facilmente exportados, por conta do tamanho e peso, que não ultrapassa os 20kg.

“Reformulamos nossa empresa para dar todo apoio e estrutura necessária para o microempreendedor, categoria crescente e muitas vezes esquecida, por isso, damos todas as ferramentas para que qualquer um possa ser dono do próprio negócio”, afirma o diretor de marketing da MCI.

Sobre a MCI

A MCI é considerada uma das maiores empresas de tecnologia para a indústria de alimentos do mercado. Com mais de 25 anos de experiência no setor, a empresa, situada no interior de São Paulo, na cidade de Itu, conta com uma ampla variedade de produtos dos mais variados segmentos.

Com produção e tecnologia totalmente nacionais, todos os equipamentos, para a indústria de salgados, doces e snacks, são fabricados para atender às necessidades de pequenas, médias e grandes empresas, com adaptações constantes ao mercado – todas as máquinas são de fácil operação - e às exigências de segurança. São mais de 20 mil equipamentos entregues, o que confirma a sua versatilidade no ramo.

Entre eles, está a Mini Festa, a nova máquina lançada pela empresa, para entregar o que há de mais inovador no segmento e oferecer um rápido retorno a quem pretende mudar de ramo e tem pouco a investir.

A MCI desenvolve todos os testes necessários para garantir que sua tecnologia inovadora e qualidade dos serviços prestados sejam alguns dos diferenciais da marca, além de contar com equipes de assistência técnica em todo o território nacional, cerca de 150 colaboradores no país.