Aviso
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 647

Novo CONSTAR realiza o compliance fiscal e a gestão das NFes

Para atender às complexas exigências do Fisco, chega ao mercado o CONSTAR – Consmaster Tax Analityc Report, que realizará o cruzamento de todas as NFe emitidas e relacionadas ao contribuinte, apresentando (de forma rápida e automática) qualquer divergência entre o que está sendo escriturado versus as NFe emitidas contra o CNPJ.

O CONSTAR, software desenvolvido pela Consmaster, extrai e realiza a guarda de todos os XMLs dos CTes e NFes emitidas e recebidas, por meio de download da RFB, extração por meio de emails recebidos de fornecedores ou mesmo Pastas de controles de XML, criada pelos seus clientes.

A solução ainda fará um comparativo de todas as NF recebidas com o que esta sendo escriturado nos sistemas internos, independente do Sistema de Gestão de Banco de Dados (SGBD) e ERP em uso na empresa. Minimizando as inconsistências com agilidade e reduzindo a exposição fiscal da empresa, evitando multas e prejuízos ao tornar o processo mais eficiente e automatizado.

“Todas as NFes ficarão em um mesmo sistema, armazenadas adequadamente para a rápida consulta e geração de relatórios de conferência”, ressalta Felipe Almeida, CEO da CONSMASTER.

Ao utilizar o CONSTAR, a empresa estará em Compliance com o Fisco, evitando ser multada por perder arquivos XML ou por apresentar o XML sem protocolo de autorização. “Deixar de escriturar apenas três NFes já acarreta em multa porque o Fisco faz a identificação no arquivo SPED e envia a notificação”, alerta o executivo.

Por ser uma ferramenta flexível, o CONSTAR realizará o acompanhamento diário ou semanal, de acordo com a demanda do cliente, no Portal Nacional da NFe ao acessar o sistema, verificará e fará o download apenas das NFs que não estão no ambiente do cliente. Tudo de forma automatizada.

Veja os principais diferenciais do CONSTAR:

- Sistema web e conexão a multibancos de dados;

- Atende empresas de todos os tamanhos e segmentos;

- Gestão do XML, evitando multas do Fisco;

- Cruzamento automático das informações da NFe com o monitoramento de cancelamentos e eventos da NFe, situação cadastral dos fornecedores e outras validações;

- Guarda o XML de CTe e NFe;

- Periodicidade na emissão de relatórios para a correta gestão;

- Conferência de valores, com a comparação do que foi escriturado com a NF emitida;

- Minimiza as inconsistências com agilidade;

- Gera relatórios analíticos;

- Reduz a exposição fiscal da empresa.

Ao desenvolver o CONSTAR, a Consmaster colocou em prática toda sua expertise de 12 anos de atuação no mercado de soluções fiscais inteligentes.