Logo
Imprimir esta página

Tree Solution SPB vincula governança corporativa ao compliance

A Tree Solution – líder em soluções de Câmbio, Comércio Exterior e Offshore Banking – apresenta o TreeSPB, um sistema de mensageria específico para o Sistema de Pagamentos Brasileiro que permite às instituições financeiras participar do SPB realizando a troca de mensagens dentro da Rede do Sistema Financeiro Nacional – RSFN.

De acordo com o Analista Sênior da Tree Solution, Roger Neris, entre os diferenciais dessa solução estão a automatização dos processos na geração de mensagens obrigatórias (muito importante porque algumas têm obrigatoriedade de minutos), ser totalmente Web (pode ser acessada facilmente), variedade de bibliotecas e a realização do tráfego de todo tipo de mensagem em um layoute, tanto do BACEN como proprietário da Tree Solution. “Essa última característica é extremamente importante porque evita muitas horas de implementação, reduzindo o custo do projeto”, afirma Neris.

Outro recurso que merece destaque é a contingência de mensagens que tem foco nos usuários e nos negócios no mercado financeiro, um diferencial importante porque muitos bancos não têm sistemas para tratar as mensagens e os próprios usuários, sem conhecimento técnico, usam esses sistemas.

Atendendo a determinação do Banco Central o TreeSPB é clusterware, garantindo redundância ao sistema para a confiabilidade das operações. “Porém, nossa solução vai além. Foi construída em conjunto com a Microsoft realizando o cluster recovery automaticamente e é preparada para Farm Servers e datacenters, diferente de outras ferramentas do mercado que demandam a troca do servidor na redundância. E o melhor: para o usuário isso é transparente”, ressalta o analista.

O TreeSPB tem alta performance e processamento de grandes volumes de dados, possui instrumentos de monitoramento dos processos relacionados ao SPB, administração dos saldos e é facilmente integrável aos sistemas legados das instituições financeiras.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2016 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto