Atenção
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 682

Desempenho Franchising Brasileiro no 1º Trimestre 2016

Nos últimos anos, os números do franchising brasileiro vem se superando e desafiando as estatísticas. No primeiro trimestre de 2016 não foi diferente. Em 2016 o Setor de Franquias teve aumento de 7,6% no faturamento do 1º Trimestre, quando se comparado com o mesmo período do ano passado. Este fato reafirma a tese de que os empresários brasileiros percebem que o momento atual do país é apropriado para o investimento em marcas consolidadas ou um produto já aceito no mercado. No acumulado dos últimos 12 meses, o crescimento no faturamento foi de 7,9%, ligeiramente superior ao crescimento registrado no trimestre (7,6%).

O desempenho no segmento de Comunicação, Informática e Eletrônico ficou acima da média geral. Em 2016 o Setor teve aumento de 8,5% no faturamento do 1º Trimestre, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

blog1

blog2

No acumulado dos últimos 12 meses, o crescimento no faturamento foi de 5,5%.

Estes números são apurados pelo departamento de Inteligência de mercado da ABF.

Aqui na Vilesoft, houve uma mudança no perfil dos candidatos a franquia. Estão mais bem informados e sabem exatamente o que querem. Isto favorece muito ao mercado, franqueador e ao franqueado, aumentando ainda mais as chances de sucesso do negócio.  Nossa orientação é que o candidato aprenda a fazer ao menos uma DRE (Demonstrativo de Resultados Empresariais) e quem tenha recursos para se manter sem retiradas de pelo menos 6 (seis) meses, que é o tempo para edificação e construção de uma carteira de clientes que gere faturamento. E que não entre em nenhuma franquia fazendo empréstimos. Se preciso aguarde mais algum tempo até ter uma reserva para entrar no negócio com segurança.

As pessoas que necessitarem de ajuda, a Vilesoft oferece um treinamento rápido sobre DRE sem custo para qualquer candidato a qualquer rede de franquias. Esta é nossa parte para que tenhamos um Franchising cada vez mais de resultatos. Basta entrar em contato pelo site ou pelo telefone 0800 012 5000.