TOKIO MARINE SEGURADORA

Schmersal reestrutura linha de sensores fotoelétricos IFO M18 fabricados no Brasil

  • Escrito por  Fran Press Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Para atender a demanda de automação do setor industrial, a alemã Schmersal, líder em módulos e sistemas de segurança, traz ao mercado linha de sensores fotoelétricos totalmente reestruturada e fabricada no Brasil.

 

A linha IFO M18 é uma linha de sensores fotoelétricos de corpo cilíndrico (M18). Esses são dispositivos de detecção que trabalham com a emissão e recepção de luz infravermelha, podendo assim detectar o alvo. Na indústria, alguns dos setores que mais utilizam estes tipos de sensores são: têxtil, metalurgia, produção de móveis, embalagens, robótica, automotiva, máquinas e aparelhos eletrônicos, máquinas e equipamentos, entre outros.

Os sensores fotoelétricos IFO M18 possuem: versões em corpo plástico ABS e INOX o que permite a instalação em ambientes agressivos, ambas com saída a cabo ou conector M12, grau de proteção IP67 e modelos PNP ou NPN. As distâncias de acionamento são altas, principalmente nos modelos reflexivos, chegando até 4 metros de detecção. O modelo reflexivo de precisão é capaz de detectar objetos bem pequenos, como por exemplo, um fio de cobre, além de objetos translúcidos como plástico filme.

Toda a linha possui uma saída normalmente fechada (NF) e outra normalmente aberta (NA) e está de acordo com a norma IEC/EN 60947-5-2.


Sobre a Schmersal: Líder mundial em sistemas de segurança para máquinas e equipamentos, a multinacional alemã Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com um portfólio global de 25 mil itens e há mais de 70 anos no mercado, a companhia, pertencente ao Grupo Schmersal, está presente em 17 países e conta com fábrica na cidade de Boituva, interior paulista, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta ainda com o reconhecimento de suas boas práticas no ambiente de trabalho e integra as "Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil", de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW).

Os produtos e serviços da Schmersal aliam inovação, pioneirismo, produtividade e, acima de tudo, visam garantir bem-estar aos profissionais no ambiente de trabalho. Com base nesse conceito, a empresa estruturou a Academia Schmersal que capacita profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. Todas as subsidiárias do Grupo Schmersal trabalham de acordo com o sistema QM certificado com a ISO 9001.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo