UL Brasil conquista acreditação para certificação de brinquedos

• Escrito por  CM Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

UL Brasil conquista acreditação para certificação de brinquedos

Com a regularização do Inmetro, a empresa passa a realizar ensaios e certificações de brinquedos com ampla estrutura e equipe técnica altamente especializada

A UL, multinacional norte-americana do setor de inspeções, ensaios e certificação de produto, conquistou no último ano a acreditação para certificação de brinquedos pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para sua unidade brasileira. Com isso, a UL Brasil passa a integrar um seleto grupo de empresas com capacidade técnica e comercial para a realização de ensaios de brinquedos enquanto um organismo de certificação de produto e está apta a atender os requisitos do Instituto.

“Desde a sua fundação em 1894, a UL atua para garantir segurança ao consumidor final. Agora traremos todo este know-how para o mercado de certificação compulsória de brinquedos no Brasil através de uma infraestrutura diferenciada, equipe técnica experiente e amplo leque de serviços na área da certificação”, ressalta Fernanda Cripa, engenheira da UL.

A UL tem avançado em inovação e tecnologia para oferecer o melhor suporte em toda a cadeia de suprimentos para produção de produtos infantis desde o início de suas operações no segmento de brinquedos. Com grande experiência e participação muito ativa no desenvolvimento e revisão de normas de segurança internacionais, a UL está posicionada para ajudar clientes a mitigar riscos, cumprir com as exigências regulatórias e ter eficiente acesso ao mercado global.

A empresa realizou investimentos consideráveis na sua unidade brasileira e possui ampla estrutura para atender o mercado local, além de contar com uma equipe técnica altamente especializada em brinquedos e segurança. No País, trabalha com laboratórios parceiros para a realização de ensaios e também possui um laboratório acreditado na Itália. Além da China, atualmente o Brasil ainda é um dos poucos países que possui fábricas de brinquedos, por isso a expectativa da UL neste momento é conquistar sua fatia de mercado no setor.

Sobre a UL

A UL é uma importante empresa global independente de ciência de segurança que defende o progresso há mais de 120 anos. Seus quase 11.000 funcionários são guiados pela missão da UL de promover o trabalho e ambientes de vida seguros para todas as pessoas. A companhia utiliza pesquisas e padrões para avançar de maneira contínua e atender a necessidades de segurança em constante evolução. No Brasil, a UL está há 16 anos prestando serviços de certificação de produtos e equipamentos, atendendo a uma grande variedade de produtos, como válvulas industriais, tubulações, tanques e equipamentos eletroeletrônicos para atmosferas explosivas, especialidade da companhia. www.ul.com