TOKIO MARINE SEGURADORA

Qg.Consultoria Realiza Curso De Ficha Técnica Para O Setor Gastronômico

  • Escrito por  Felipe Bocatti
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Workshop que acontece no dia 02 de abril tem vagas limitadas

Especializada em desenvolver soluções para a área gastronômica, a QG.Consultoria realiza o curso de ficha técnica voltado para o setor, ministrado pela sócia-diretora Vera Araújo, com aula práticas e teórica, o workshop reforça a importância de criar um documento com todo o passo a passo do desenvolvimento de um produto.

De extrema importância para o funcionamento equilibrado de um estabelecimento e com o mercado exigindo cada vez mais a profissionalização de marcas e restaurantes, a ficha técnica tem recebido maior atenção dos profissionais que atuam no setor. Com múltiplos benefícios, a ferramenta auxilia os profissionais a padronizarem seus produtos, minimizarem erros e perdas durante o desenvolvimento de sua produção, além de garantir que um restaurateur precifique com exatidão um prato de seu menu com base no custo correto e produção. Dentre os outros aspectos positivos de uma ficha técnica estão o controle de quantidade e qualidade na produção de um cardápio e o monitoramento detalhado de estoque.

Dividido em etapas práticas e teóricas, o conteúdo do curso trará o papel da ficha técnica na gestão, o cálculo do rendimento, o fator de correção e o custo de mercadoria vendida. “Em momentos de crise, o segredo do sucesso está em trabalhar a retaguarda do empreendimento, entender os custos e controla-los farão toda a diferença na permanência ou não no mercado. ”, afirma Vera Araújo.

Vera Araújo é especialista em gestão de negócios gastronômicos e mestre em hospitalidade, acumula experiência de mais de 20 anos em administração de restaurantes e buffets. Professora do curso de Gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi, leciona as disciplinas de Gerenciamento em Alimentos e Bebidas, Custos e Controles e Administração Aplicada e Gastronomia. Para se inscrever no workshop, os interessados devem mandar e-mail para com o custo de R$ 250,00 (em 2x). As vagas são limitadas.

SERVIÇO

CURSO FICHA TÉCNICA

Data: 02/04/2016

Horário: das 09h00 às 16h00

Local: QG.Consultoria

Endereço: Rua Coelho Lisboa, 692 - Tatuapé

Inscrições:

Outras informações: (11) 4508-4892

Sobre a QG.Consultoria

Criada em 2005, a QG.Consultoria desenvolve soluções voltadas para a área de gastronomia. Comanda por Vera Araújo e Aline Godoy, a empresa atua em projetos desde o momento “zero” do empreendimento até a reestruturação de estabelecimentos já em funcionamento, com expertise em todas as etapas de implantação e execução. Entre seus principais serviços constam: desenvolvimento do conceito, plano de negócios, análise e implementação operacional de cozinhas, desenvolvimento de fichas técnicas para padronização de produto e custo de produção para definição de preço de venda, análise financeira e payback. Com mais de 50 clientes atendidos de forma personalizada e customizada, a QG.Consultoria ainda dispõe do “Espaço Gastrô”, um espaço estruturado para elaboração e testes de cardápios, treinamentos da brigada e cursos de aperfeiçoamento na gestão de negóciso gastronômicos.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo