A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sessão Philos de abril apresenta quatro novas produções no +Globosat

  • Escrito por  APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

“Petra – A lenda da cidade de pedra”, “A alimentação de Da Vinci”, “Desvendando o acaso” e “La dolce vitta – A música no cinema italiano” são as estreias do mês

A Sessão Philos do +Globosat vai exibir no dia 1º de abril, a partir das 13h, a série “Eu, César”, produção que aborda a vida do ex-imperador símbolo de poder e majestade. Logo em seguida, estreia “Petra – A lenda da cidade de pedra”, documentário que investiga uma misteriosa tribo que construiu há mais de dois mil anos uma cidade com templos esculpidos em rochedos cor de rosa, numa das regiões mais secas do mundo, a atual Jordânia.

No dia 8, o Philos vai apresentar o segundo episódio da série “A alimentação de Da Vinci”, produção baseada na descoberta da lista de compras de supermercados do pintor feita pelo casal Won-jin e Song Eun-jung. A série “Câncer” vai encerrar a programação do dia e abordará a cura da doença que ainda hoje é considerada um dos maiores desafios da história da ciência.

A série “Barroco” mostra, no dia 15, o início da jornada do crítico de arte Waldemar Januszczak na busca por desvendar a tradição barroca em suas principais locações, partindo da Basílica de São Pedro, em Roma. Na sequência, o espectador poderá assistir ao documentário “Etta James e The Roots Band em Montreux”, uma montagem com os maiores sucessos da cantora; e também a produção “Infra”, espetáculo criado pelo Royal Ballet. Já no dia 22, o documentário “Desvendando o acaso” vai explorar o lado científico e filosófico da pergunta: “Qual é a chance?”. Neste filme, David Spiegelhalter, professor do curso de Compreensão do Risco na Universidade de Cambridge, explica o que é o acaso e como ele funciona no mundo real.

Encerrando a programação do mês será a vez do público conferir “Charlie Hebdo”, documentário que traça um perfil das vítimas e um histórico da publicação que há mais de 40 anos combina arte satírica com jornalismo; e “La Dolce Vitta – A Música no Cinema Italiano” produção que vai apresentar temas de filmes italianos memoráveis junto a belíssimas projeções de vídeo.

Sextas, às 13h

REPRISES: Domingos (8h), terças (2h) e quintas (6h)

01/04 – “Eu, César” e “Petra - A lenda da cidade de pedra”

08/04 – “A alimentação de da Vinci” e “Câncer”

15/04 – “Barroco” e “Etta James e The Roots Band em Montreux”

22/04 – “Desvendando o acaso”

29/04 – “Charlie Hebdo” e “La Dolce Vitta - A música no cinema italiano”

Sessão Philos no +Globosat

A Sessão Philos leva para o canal +Globosat uma seleção dos melhores documentários sobre arte, história, música, atualidades, ciência, povos e culturas. Todas as produções exibidas fazem parte da grade do Philos.

Sobre o Philos

Criado pela Globosat, o Philos não é um canal tradicional. Com um vasto acervo que reúne os melhores documentários e espetáculos inesquecíveis, Philos está disponível no modelo de subscription video on demand (SVOD), em que o espectador escolhe o momento e o conteúdo que deseja assistir, quantas vezes quiser, por meio de uma assinatura. Com produções de altíssima qualidade, Philos reúne documentários sobre arte, ciência, história, atualidades, música, povos e culturas; debates e entrevistas; e espetáculos de dança e música – tudo em alta definição (HD). Para ter acesso ao Philos, é necessário contratar o serviço através de uma operadora de TV por assinatura que ofereça o pacote (GVT, NET e VIVO, R$ 19,90 mensais) ou pela Globo.com (R$ 21,90 mensais), que dá acesso a todo o acervo. Os conteúdos podem ser assistidos na TV (usando o decoder da operadora), no computador – pelo site www.philos.tv – ou em apps para iPhones, iPads e dispositivos Android.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo