MOVERGS celebra Movelsul

• Escrito por  Luciane Rocha Martins
  • Publicado em Demais

Após uma semana de intensa movimentação na Movelsul 2016, a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul – MOVERGS comemora os resultados alcançados na Feira.

Durante cinco dias, o presidente Volnei Benini, juntamente com a diretoria e a equipe da entidade, realizou diversas atividades. Dentre as ações, foram promovidas reuniões com a diretoria técnica do Sebrae, com a CNI, a Abimóvel, os representantes do projeto Brazilian Furniture e empresários de vários países, como México, Chile, Peru, Panamá e outros.

Além disso, foram intensificados contatos com expositores para a edição 2017 da FIMMA Brasil. Entre as empresas estavam a Sayerlack, Masisa, Duratex, SCM Tecmatic, Joelini Componentes para Móveis, Bacci/UNIMAC.

A Movelsul 2016 encerrou na última sexta-feira, dia 18 de março. A Feira, que aconteceu em Bento Gonçalves, reuniu cerca de 29 mil visitantes, de 48 países.

Mais informações sobre a MOVERGS:

Com mais de 28 anos de atuação, a MOVERGS representa mais de 2.500 indústrias moveleiras no Estado, e tem como lema “unir para fortalecer, renovar para crescer”.Em 2015, somente em Bento Gonçalves, o setor moveleiro faturou R$ 2,5 bilhões entre 300 empresas do segmento. A indústria totaliza no município mais de mil empresas e 20 mil empregos gerados. Dentro da indústria de transformação, a área moveleira é a que mais emprega. É, portanto, de significativa contribuição para o desenvolvimento econômico e social da cidade que é um dos principais polos do segmento no Brasil.

O Rio Grande do Sul tem, atualmente, 2.750 empresas moveleiras, que respondem por 18,4% do total de móveis fabricados no Brasil. Essa participação confere ao Estado posição de liderança como maior produtor do país. No ano passado, as indústrias de móveis faturaram R$ 6,63 bilhões e exportaram mais de U$ 183 milhões. Também foram responsáveis pela geração de mais de 35 mil empregos. Tais indicadores demonstram o quão representativo é o segmento no contexto da economia gaúcha, tanto pela geração de renda e tributos, quanto de postos de trabalho.