TOKIO MARINE SEGURADORA

Startup Aidax Representa O Brasil Na Terceira Edição Da Collision Conference, Em Nova Orleans

  • Escrito por  Fernanda Gaban
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Ferramenta de Big Data para marketing e publicidade participa deste que é um dos mais importantes encontros entre desenvolvedores de ideias e investidores de todo o mundo

O AIDAX – Attention Interest Desire Action eXperience, ferramenta de big data desenvolvida por um grupo de jovens brasileiros de Mogi das Cruzes/SP, participará da próxima edição do Collision Conference em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Este é um dos maiores e mais importantes eventos do mundo com a finalidade de unir desenvolvedores de ideias e potenciais investidores e o AIDAX foi convidado a participar como o único representante do segmento de Big Data do Brasil. Em sua terceira edição, a conferência é organizada pelo mesmo time responsável pela promoção do Web Summit, e é uma meca para empreendedores da área de tecnologia que desejam alavancar o alcance de suas empresas. A Collision Conference acontece entre os dias 26 a 28 de abril, em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

Muito usado pelas empresas da área tecnológica, o big data é um termo que designa a captação, o processamento e o armazenamento de grandes volumes de dados. Sua principal funcionalidade é aprimorar a interação entre ‘empresa vs cliente’, antecipando seus desejos e compreendendo a forma que cada um se comporta. A partir da necessidade de elevar o nível destas experiências, o AIDAX foi desenvolvido pelos jovens empreendedores Gustavo Sanchez Palencia e Alisson Agiani, que atuam na AZClick, empresa mogicruzense de tecnologia.

O diferencial do AIDAX é ter uma função ativa, com intuito de potencializar a abrangência do big data para as empresas. Além da capacidade de captar e armazenar dados, o software brasileiro dispõe de um mecanismo que analisa e responde automaticamente a alguns comandos captados na jornada de acesso do usuário. Capaz de entender o perfil dos consumidores e consequentemente aumentar a efetividade dos negócios, o AIDAX pode ser compreendido como uma inteligência artificial criada para ser um braço dos departamentos de marketing e/ou de publicidade das empresas.

Para a edição de 2016, a palavra da vez é big data e o AIDAX se firma como a única startup brasileira a atingir a pontuação necessária para participar da Collision Conference. Em termos de representatividade, a presença da ferramenta no evento revela o potencial tecnológico do país neste setor que, hoje, arrecada em média 285 milhões de dólares por ano. “Big Data é o assunto do momento e estar presente em um evento desse porte mostrando uma tecnologia 100% brasileira já é uma grande vitória do nosso trabalho árduo em 2 anos de desenvolvimento”, comenta o fundador Gustavo Sanchez Palencia.

A Collision Conference transforma a boêmia cidade de Nova Orleans em um celeiro que abrigará as ideias mais arrojadas da área tecnológica, entre os dias 26 e 28 de abril. As principais startups do mundo desembarcam no berço mundial do jazz para atrair olhares de investidores, formadores de opinião e grandes líderes de negócios, conquistando projeção para seus negócios. De acordo com estimativa do comitê organizador, o Collision Conference 2016 receberá mais de 7.500 participantes de 50 países inscritos.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo