Tramontina inova com modularidade para interruptores

• Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais

Para tornar a instalação mais prática, Tramontina Eletrik desenvolve um módulo que se adapta a oito linhas diferentes de interruptores e atende às mais diversas necessidades

Reduzir tempo e custos é uma necessidade real no setor de construção. As constantes inovações tecnológicas e os avanços ocorridos nos últimos anos nos processos construtivos de forma geral tornam imprescindível oferecer soluções que reúnam qualidade, eficiência e também agilidade na construção.

Esse foi o motivo que levou a Tramontina Eletrik a desenvolver o conceito de modularidade para suas placas e interruptores, que hoje reúne oito linhas diferentes que atendem todos os segmentos, seja residencial, comercial ou industrial, sempre utilizando os mesmos módulos.

O tempo de instalação foi minimizado pelo sistema de encaixe rápido dos interruptores com montagem frontal dos módulos. Outro destaque é a facilidade de troca da placa (acabamento) com simples encaixe manual.

Com foco residencial, as linhas Giz, Liz, LizCor e Tablet, que utilizam o prático sistema de suporte + placa, com simples encaixe por pressão, vêm se juntar à Lux2, à Lizflex, às tampas para caixas Plastibox e às tampas para Conduletes, estas voltadas para ambientes comerciais e industriais. Associadas aos módulos nas cores branco brilho e grafite, as placas multiplicam as opções para harmonizar com todos os espaços e estéticas.

Opções para todas as necessidades

São oito linhas diferentes, uma para cada necessidade, e todas utilizam os mesmos módulos nas cores branco brilho e grafite:

Ambientes residenciais

Giz e LizCor

Lançamentos da Tramontina, as linhas Giz e LizCor aliam o design contemporâneo a uma gama de cores sóbrias, sendo a Giz em sete tons (azul jeans, branco, café, fendi, grafite, pérola, púrpura, rosa e verde ardósia) e a LizCor em cinco opções (azul jeans, bege, fendi, ouro velho e verde ardósia). O suporte permite o perfeito ajuste do conjunto à parede.

Liz

Linha-mãe da LizCor, a série Liz possui o mesmo desenho e o mesmo sistema de encaixe por simples pressão, que acopla suporte e placa, com opção de tecla tanto na posição vertical, como na horizontal. Disponível na cor branco brilho. O suporte permite o perfeito ajuste do conjunto à parede.

Tablet

Com formato moderno, um pouco mais largo, e contornos arredondados, está disponível nos formatos 4x2 e 4x4, em dez diferentes configurações de interruptores e tomadas, proporcionando versatilidade na composição dos conjuntos.

Lux²

Oferece placas em cinco diferentes configurações, com opções de tecla tanto na posição vertical como na horizontal. O prático sistema modular em uma única peça traz a tampa já com suporte incorporado.

Ambientes comerciais e industriais

Lizflex

Sistema modular de sobrepor, com opções para 1, 2 ou 3 módulos, de acordo com cada necessidade. A tampa é fechada por simples encaixe (pressão) e é possível utilizar canaletas nas medidas 20x10mm, 40x20mm e 50x20mm.

Tampa para caixas Plastibox

Também com fechamento por simples encaixe, a Plastibox oferece caixas do tipo X e L para as três bitolas: ½”, ¾” e 1”. É possível compor caixas duplas ou triplas através da luva de emenda. Produzida em termoplástico.

Tampa para Caixas de Derivação

Fabricada de liga de alumínio de elevada resistência mecânica e à corrosão, com acabamento em pintura eletrostática a pó. Para a utilização dos módulos branco brilho e grafite foram lançadas as tampas de ½” - ¾” (1posto) e de 1” (1 e 2 postos).