Partage Shopping São Gonçalo promove exposição para comemorar os 18 anos do Projeto Uçá

• Escrito por  Aline Couto
  • Publicado em Demais

Para comemorar os 18 anos de atuação da ONG Guardiões do Mar o Partage Shopping São Gonçalo traz para seu público a exposição “Do mangue ao mar”. A mostra é parte do Projeto Uçá, iniciativa da organização para preservar e proteger a Baía de Guanabara.

A exposição conta com o acervo fotográfico da ONG e pretende trazer um novo olhar sobre a Baía de Guanabara, guiando o visitante desde os manguezais até o mar. Também são expostos animais marinhos in vitro e empalhados, que fazem parte da biodiversidade local. Para o público infantil há um “espaço kids”, criado com atividades lúdicas e com o jogo didático “Caminhos do Uçá”.

A exposição fica em cartaz no Partage Shopping São Gonçalo de 19/03 a 10/04, no segundo piso. A entrada é franca.

Sobre o projeto Uçá

O Projeto UÇÁ iniciou suas atividades em julho de 2012. Com patrocínio da Petrobras, objetiva contribuir para a melhoria da qualidade ambiental da Baía de Guanabara e seu entorno. A educação ambiental é uma importante ação do Projeto Uçá e é realizada em oito municípios no entorno da Baía de Guanabara. A equipe de educação ambiental percorre a região levando informações sobre a biodiversidade da Baía, a importância dos manguezais e do Caranguejo Uçá (Ucides cordatus) para esse ecossistema além de problematizar a questão da poluição e da responsabilidade individual na recuperação do local, estimulando a reflexão, o olhar crítico e a tomada de atitudes.

Exposição do Mangue ao Mar – a Baía de Guanabara que você não vê!

Data: até 10/04.

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos das 13h às 21h e feriados das 15h às 21h.

Local: 2º piso do Partage Shopping São Gonçalo

Entrada franca

O Partage São Gonçalo fica Av. Presidente Kennedy, 425, Centro.

O telefone de contato é (21) 3611-7989.

www.partagesaogoncalo.com.br

www.facebook.com/PartageShoppingSaoGoncalo