Santos recebe principal evento de veganismo do litoral

• Escrito por  Genilson Alves
  • Publicado em Demais

Roupas, comidas, palestra sobre nutrição vegetariana e oficina de leites e queijos vegetais são alguns dos destaques do 3º Bazar Vegano

Vem aí mais um Bazar Vegano - Caiçara Vegan Fest, trazendo cultura, boa comida e informação para a Baixada Santista. Em sua terceira edição, que será realizada dia 3 de abril no Clube AFC, o evento visa promover o empreendedorismo e o consumo consciente na região, convidando comércio e população a conhecerem o vegetarianismo/veganismo.

O público poderá adquirir dos expositores artigos como cosméticos, roupas, calçados e produtos de higiene pessoal – tudo livre de componentes de origem animal e não testados em animais.

Na parte gastronômica, hambúrguer, hot-dog, coxinha, assados integrais, pães, tortas, bolos, brigadeiro, sonho e outras delícias – igualmente sem ingredientes de origem animal – são um convite a novos sabores.

Um dos destaques do 3º Bazar Vegano de Santos será o bate papo com Diego Naropa, o Mini Vegano. Com apenas 11 anos de idade, ele possui um canal no YouTube onde explica, pela ótica de uma criança, o que é o veganismo.

A programação também conta com palestra sobre nutrição vegetariana com a nutricionista Mari Nascimento e oficina de leites e queijos vegetais.

ONGs e projetos de proteção animal também terão estandes, e haverá ainda um ponto de arrecadação de ração para cães e gatos acolhidos por protetores.

3° Bazar Vegano - Caiçara Vegan Fest

Data: 3 de abril (domingo), das 11h às 20h

Local: Clube AFC

Endereço: Rua Olintho Rodrigues Dantas, 80 – Encruzilhada – Santos/SP (acessível para cadeirantes)