Socorro (SP) recebe Campeonato Brasileiro de Rafting de 1 a 3 de abril

• Escrito por  Silvana Pereira
  • Publicado em Demais

A cidade de Socorro recebe de 1 a 3 de abril o Campeonato Brasileiro de Rafting, categoria R6. A competição será no Rio do Peixe, uma das principais atrações turísticas da cidade, e irá contar com equipes de atletas de todo o Brasil.

Moradores e turistas vão acompanhar toda a competição em locais acessíveis dentro dos parques de aventura e nas margens do Rio do Peixe que se transformam em verdadeiras “arquibancadas”.

Não é a toa que Socorro foi escolhida pela Confederação Brasileira de Canoagem como local para as provas desse campeonato, pois é considerada um dos melhores lugares do Brasil para a prática do rafting. O Rio do Peixe é cheio de corredeiras, oferece vários níveis de dificuldade e, além disso, a temporada de chuvas deixou o nível do rio bem alto exigindo muita habilidade dos atletas.

O Campeonato é dividido em 4 provas (Tiro, Sprint, Slalom e Descenso) e as equipes em 3 categorias por idade: Júnior (sub19, menores de 19 anos, e sub23, menores de 23 anos); Open, atletas maiores de 16 anos e Masters, maiores de 40 anos.

A prova de descenso será realizada no trecho comercial do Rio do Peixe com corredeiras de classificação níveis 2, 3 e 4. As provas de Tiro, Slalom Sprint paralelo serão realizadas na corredeira do Parque Ecológico do Monjolinho com nível 3 de dificuldade.

A dica para quem for participar ou acompanhar o Campeonato Brasileiro de Rafting é passar o fim de semana na cidade se divertindo e em contato com a natureza.

Socorro é conhecida como “Cidade Aventura” e oferece aos turistas cerca de 20 atividades de aventura na terra, no ar ou na água. Tem rafting, stand up paddle, boia cross, rapel, tirolesa, arvorismo, cavalgadas, mountain bike, down hill, fora de estrada (off road), cicloturismo, passeios com quadriciclos, caminhadas, entre tantas outras atrações.

A infraestrutura hoteleira é bem completa. Há desde pousadas pequenas, com diárias somente com café da manhã, a hotéis completos com piscinas, lagos para pesca, quadras de tênis, pomares, plantações de café, equipe de monitores e muito mais. Informações sobre a cidade de Socorro e hospedagem: (19) 3895 9562 / (19) 999743 6494 (whatsapp) Informações Turísticas e pelo site www.socorro.tur.br

Serviço: Campeonato Brasileiro de Rafting 1 a 3 de abril - Socorro (SP)

1/04 (sexta-feira)

Provas Tiro e Sprint Paralelo

Local: Parque Ecológico Monjolinho

Estrada Socorro/Munhoz KM 6 - Bairro do Rio do Peixe - Socorro (SP)

8h30 Prova de Tiro

10h Prova de Sprint Paralelo

12h30 Divulgação dos resultados

2/04 (sábado)

Prova Slalom-Rali

Local: Parque Ecológico Monjolinho

8h30 Início da prova de Slalom:

12h Divulgação dos resultados

3/04 (domingo)

Prova Descenso

8h30 Largada do descenso

10h00 Largada do descenso caiaque

10h10 Largada do descenso duck

10h20 Largada do descenso acqua ride

Chegada do descenso

12h30 Plantio de mudas de árvores nativas no Parque do Monjolinho

13h30 Premiação

As inscrições das equipes de atletas deverão ser realizadas até o dia 30 de março através do link http://extranet.cbca.org.br

A programação e os locais das provas poderão ser alteradas dependendo das condições do nível do Rio do Peixe.

Informações completas sobre o Campeonato Brasileiro de Rafting no site: www.canoagem.org.br