TOKIO MARINE SEGURADORA

Sodexo Adere Ao Fórum De Empresas E Direitos Lgbt

  • Escrito por  Juliana Moreno
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Em continuidade às ações de qualidade de vida promovidas para seus colaboradores e clientes em todo o mundo, a Sodexo Benefícios e Incentivos e a Sodexo On-site assinaram a carta de adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT e aderiram aos Dez Compromissos com a Promoção dos Direitos LGBT.

Ao integrar o Fórum, a Sodexo se junta a outras grandes companhias, como 3M, Facebook, Carrefour, Google, HSBC, GE, SAP e Whirlpool para se comprometer com a promoção e o engajamento dos direitos humanos das pessoas LGBT, tendo em vista a expansão desses direitos na sociedade e no âmbito da empresa.

A iniciativa é baseada nos cinco pilares de diversidade e inclusão da empresa, que são: pessoas com deficiência, gênero, gerações, orientação sexual e cultura e origens. A companhia também criou o Sodexo Pride Group, que tem por objetivo promover ações de comunicação, desenvolvimento de talentos e criação de uma cultura inclusiva. O grupo já está consolidado em diversos países e será lançado no Brasil em junho deste ano, com encontros trimestrais abertos aos colaboradores. Um guia LGBT também será lançado para orientar e expandir o conhecimento de líderes da companhia com relação ao tema.

“O Fórum tem como agenda 10 compromissos que tratam da adição de valor a todos com a promoção da igualdade, do respeito a todas as pessoas e do olhar atento às oportunidades que esse engajamento traz”, destaca Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo da entidade.

Criado no Brasil em 2013, o grupo tem a finalidade de ser um espaço para articulação, aprendizado conjunto e de posicionamento a favor dos diretos LGBT. "Ganhamos muito com a entrada da Sodexo pela qualidade da participação e pela interação positiva com as demais grandes companhias envolvidas", destaca o secretário.

Sobre a Sodexo

Fundada em 1966 por Pierre Bellon, a Sodexo é a líder mundial em serviços que geram qualidade de vida, um fator essencial para os indivíduos e para o desempenho das organizações. Operando em 80 países, a Sodexo atende 75 milhões de clientes todos os dias, através da combinação única de serviços On-site, serviços de Incentivo e Reconhecimento e Serviços Pessoais. Por meio de uma ampla gama de serviços, a Sodexo oferece para os clientes uma oferta integrada desenvolvida em 50 anos de experiência: desde recepção, manutenção e limpeza até serviços de alimentação, gestão de equipamentos e facilities; cartões de benefícios, incentivo e reconhecimento como Refeição Pass, Alimentação Pass, Gift Pass, Premium Pass e Combustível Pass para os funcionários até os serviços de concierge. O sucesso e o desempenho da Sodexo estão baseados em sua independência, no modelo financeiro do negócio e na habilidade em desenvolver-se constantemente e engajar seus mais de 420 mil funcionários ao redor do mundo. Há 11 anos, o grupo marca presença no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, renomado ranking que avalia de forma criteriosa as iniciativas das empresas junto ao meio ambiente e com os stakeholders.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo