Parque Estadual Juquery comemora Dia Mundial da Água com limpeza do Reservatório Paulo de Paiva Castro

• Escrito por  Assessoria de Comunicação Fundação Florestal
  • Publicado em Demais

Essa é a 4ª edição da megaoperação de limpeza da represa, ao longo dos seus 8km com a participação do público

No próximo dia 22 de março, das 8h às 17h, o Parque Estadual Juquery (PEJY) realiza a 4ª edição da megaoperação de limpeza do Reservatório Juquery / Paulo de Paiva Castro, que faz limite à Unidade de Conservação (UC).

A ação, que é aberta ao público, é realizada em comemoração ao Dia Mundial da Água e seu objetivo é monitorar e retirar resíduos descartados de forma irregular ao longo das margens da represa.

O reservatório, que é responsável pelo abastecimento na região metropolitana de São Paulo, para 8 milhões de pessoas, é o último reservatório do Sistema Cantareira, desde o sul de Minas Gerais, em nível normal para captação de água.

Em novembro do ano passado, foram recolhidas 6 toneladas de resíduos sólidos em ação como esta, que envolve ainda a conscientização da comunidade do entorno.

A iniciativa conta com o apoio da SABESP, 26º Batalhão da PM e Canil, Escola Superior de Bombeiros, 5º Grupamento de Bombeiros, Policia Militar Ambiental, Parque Estadual Cantareira (PEC), GCM Franco da Rocha, Defesa Civil e Secretarias de Meio Ambiente de Franco da Rocha e Mairiporã e remadores em geral.

Parque Estadual Juquery

Telefone: (11) 4449.5545

Estacionamento: 250 vagas (gratuito)