TOKIO MARINE SEGURADORA

Sérgio Cavalcante, Do Cesar, Substitui Júlio Gil Freire Na Presidência Do Conselho Consultivo Da Amcham Recife

  • Escrito por  Renata Dias
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

O superintendente do CESAR, Sérgio Cavalcante, assumirá o posto de presidente do Conselho Consultivo da Câmara Americana de Comércio (Amcham) do Recife. Ele irá substituir Júlio Gil Freire, da Elcoma Computadores, que será homenageado no evento. A cerimônia de posse acontecerá no próximo dia 22, a partir das 8h, no Amcham Business Center, no Pina. O evento reunirá os principais gestores do empresariado local e contará com palestra do Cônsul Geral dos Estados Unidos, Richard Reiter, que tratará da relação bilateral Brasil-Estados Unidos. O mandato de Sérgio terá duração de dois anos e entre suas funções estão fazer sugestões para o aprimoramento dos programas da Amcham Recife e presidir o comitê de Business Affairs da câmara.

Mini-bio:

Ph.D. em Eletrônica pela Newcastle University – Inglaterra (1997), Sergio Cavalcante é, desde 2005, Superintendente do CESAR, onde também foi Presidente do Conselho durante três anos, e participa como membro do conselho do Porto Digital, Amcham-PE, Pitang e Joy Street. Ele também foi Chefe do Departamento de Ciência da Computação do Centro de Informática da UFPE de 2001 a 2005, onde leciona desde 1989.

SOBRE O CESAR

O CESAR é um centro privado de inovação que cria produtos, serviços e empresas com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Desde 1996, a instituição desenvolve soluções em todo o processo de geração de inovação em e com TICs - desde o desenvolvimento da ideia, passando pela concepção e prototipação, até a execução de projetos para empresas dos mais diversos setores, como: telecomunicações, eletroeletrônicos, defesa, automação comercial, financeiro, logística, energia, saúde e agronegócio. Alguns clientes atendidos pelo CESAR são: Exército Brasileiro, Fundação Telefônica, Oi Futuro, Alcatel, Gemalto, Bematech, Rapidão Cometa, LG, Sonae Sierra Brasil, Whirlpool, Tetrapak, Motorola, Positivo, Samsung, CHESF, Siemens e Saraiva.

O CESAR desenvolve novos negócios, sendo certificado pela Startup Brasil desde 2014 para operar como uma Aceleradora oficial no programa de fomento a criação de startups no país. Também atua na área educacional, com cursos de extensão e mestrado profissional em TICs, além de oferecer consultorias tanto para a criação de modelos/metodologias educacionais inovadoras, como para criação de estratégias de negócio conectadas com tecnologia.

Prêmios e reconhecimentos nacionais validam a contribuição do CESAR para o desenvolvimento da indústria de inovação no país. Destaque para o Prêmio FINEP de Mais Inovadora Instituição de Pesquisa do Brasil (2004 e 2010), o Prêmio de Modelo de Negócios Mais Inovador do País pela Revista Época Negócios (2009) e o Prêmio Info200 de Melhor Empresa de Serviços de Software (2005). Mais em www.cesar.org.br.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo