A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

MOVERGS assina Acordo de Cooperação com BRDE

  • Escrito por  Insider2
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul – MOVERGS assinou no final da tarde de quinta-feira, dia 17 de março, um “Acordo de Cooperação Técnica” com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE.

Realizado durante a Movelsul 2016, o ato tem o objetivo de alinhar interesses em comum e conjugar esforços para a promoção econômica do Rio Grande do Sul. Para isso, as instituições vão trabalhar pela disponibilização de linhas de crédito, que hoje são instrumentos indispensáveis para o incremento da produtividade, qualidade e competitividade das indústrias gaúchas.

No evento, o presidente da MOVERGS, Volnei Benini, destacou que a indústria moveleira do Estado necessita, neste momento pelo qual passa o Brasil, de sinalização e indicação de alternativas para continuar investindo, acreditando e apostando na retomada da economia e no aquecimento dos mercados. “O crédito representa fortemente um desses indicadores”, avaliou, e afirmou: “Vamos trabalhar juntos com o BRDE, propondo alternativas que fortaleçam o desenvolvimento econômico e social”.

Na ocasião, Benini também salientou que, a partir da formalização da parceria, as empresas associadas à entidade serão beneficiadas na realização de programas, projetos e iniciativas de sustentabilidade ambiental.

Com relação ao BRDE, entre as atribuições indicadas pela instituição está a de ter uma equipe para o atendimento das necessidades do Acordo e do relacionamento com a MOVERGS, bem como repassar aos associados informações técnicas e treinamentos necessários para a obtenção de apoio financeiro, promovendo atividades de orientação e esclarecimentos.

Além do presidente da MOVERGS, Volnei Benini, estiveram presentes no evento de assinatura os diretores da Associação, o vice-presidente e diretor de acompanhamento e Recuperação de Crédito do BRDE, Odacir Klein, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, o presidente do Sindmóveis, Henrique Tecchio, os associados da entidade, importantes nomes do setor moveleiro e autoridades políticas locais.

Mais informações sobre a MOVERGS:

Com mais de 28 anos de atuação, a MOVERGS representa mais de 2.500 indústrias moveleiras no Estado, e tem como lema “unir para fortalecer, renovar para crescer”.Em 2015, somente em Bento Gonçalves, o setor moveleiro faturou R$ 2,5 bilhões entre 300 empresas do segmento. A indústria totaliza no município mais de mil empresas e 20 mil empregos gerados. Dentro da indústria de transformação, a área moveleira é a que mais emprega. É, portanto, de significativa contribuição para o desenvolvimento econômico e social da cidade que é um dos principais polos do segmento no Brasil.

O Rio Grande do Sul tem, atualmente, 2.750 empresas moveleiras, que respondem por 18,4% do total de móveis fabricados no Brasil. Essa participação confere ao Estado posição de liderança como maior produtor do país. No ano passado, as indústrias de móveis faturaram R$ 6,63 bilhões e exportaram mais de U$ 183 milhões. Também foram responsáveis pela geração de mais de 35 mil empregos. Tais indicadores demonstram o quão representativo é o segmento no contexto da economia gaúcha, tanto pela geração de renda e tributos, quanto de postos de trabalho.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo