Única empresa de recursos humanos no setor de comércio exterior participa pela primeira vez da Intermodal

• Escrito por  Vivian Giuzio
  • Publicado em Demais

Ideia de oferecer serviços de contratação de profissionais direcionados para o segmento de logística e comércio exterior surgiu a partir de visitas à feira

A Gluck Recursos Humanos, única empresa do País especializada em contratação e recrutamento de profissionais para o setor de logística e comércio exterior, surgiu há cinco anos atrás, durante as visitas à Intermodal South America, maior evento de transportes de cargas, logística e comércio exterior, que acontece em São Paulo. Hoje, mais de 50% das marcas que compõe o portfólio do evento são clientes da empresa.

A novidade é que após 10 anos consecutivos frequentando a Intermodal, sendo cinco deles como visitantes interessados em networking, agora a Gluck é uma das mais de 600 expositoras que participa do evento com o objetivo de realizar negócios e estreitar relacionamento com os clientes que integram o mesmo ambiente. O sócio diretor da companhia, Fernando Nunes Ferreira, comenta que a expectativa para este primeiro ano de participação é muito positiva, considerando que nos outros anos apenas como visitantes já renderam bons frutos. “O nosso grande diferencial é a experiência que temos, adquirida ao longo dos anos, de outros trabalhos que fizemos dentro setor. Nós conhecemos o mercado e sabemos o que o cliente precisa”, explica o diretor.

Das empresas que expõe na Intermodal, a Gluck já prestou serviços para Marimex, Panalpina, Maersk, entre outras. Em 2015, foram intermediadas contratações de mais de 50 profissionais no setor de comércio exterior. Ferreira explica que quem está contratando não pode errar na escolha do profissional porque requer muito investimento em capacitação e treinamento. Apesar dos reflexos da crise, a empresa conseguiu se manter num patamar de crescimento com um faturamento de 70% nos últimos anos.