TOKIO MARINE SEGURADORA

Oxigênio Aceleradora abre inscrições para novo ciclo de aceleração

  • Escrito por  Camila Chaves
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

A Oxigênio Aceleradora abre as inscrições para a nova rodada de seu processo seletivo. Startups de todo o país terão de 15 de março até 24 de abril para se inscreverem para participar do 2º Ciclo de Aceleração. O objetivo é promover a interação entre a comunidade de empreendedores e os mercados onde essas startups atuam. Na primeira fase, iniciada em setembro do ano passado, foram mil projetos cadastrados para participar do programa.

“Após o grande número de inscrições e qualidade das empresas cadastradas no primeiro período, estamos otimistas para esse segundo ciclo” afirma Italo Flammia, diretor da Oxigênio Aceleradora. “O nosso objetivo é estimular o empreendedorismo, oferecendo suporte para que as startups selecionadas possam aprimorar suas soluções de forma a obter crescimento e reconhecimento no mercado” completa ele. Cada uma das empresas selecionadas receberá um investimento de US$50 mil para desenvolver seu negócio, além de R$100 mil em smart money, aplicados em investimentos indiretos, em forma de benefícios e recursos para os empreendedores.

O programa de aceleração da Oxigênio começará em julho, na sede da empresa localizada na Rua Conselheiro Nébias, no bairro de Campos Elíseos em São Paulo com duração de seis meses. Durante os três primeiros meses de aceleração, os empreendedores das selecionadas passarão por sessões de mentoria, palestras e workshops englobando diversas especialidades com executivos da Porto Seguro e profissionais renomados do mercado. Após esse período, as startups poderão completar o processo de aceleração na sede da Plug and Play Tech Center, aceleradora localizada no Vale do Silício nos Estados Unidos.

Empreendedores interessados em inscreverem seus projetos podem acessar o website da Oxigênio (www.oxigenioaceleradora.com.br) até 24 de abril. As inscrições são abertas a startups de todo o país, que já possuam um MVP ou seja, um produto constituído e/ou protótipo, e estejam em um estágio intermediário de desenvolvimento.

Sobre a Oxigênio Aceleradora

A Oxigênio é a aceleradora de empresas da Porto Seguro. Lançada em setembro de 2015, a empresa está localizada na Rua Conselheiro Nébias, 1530, em um espaço de 1.200m2. O local oferece um auditório para cem pessoas e um laboratório de tecnologia com equipamentos de última geração para auxiliar os empreendedores nos testes de seus protótipos. O programa de aceleração é realizado em parceria com a aceleradora americana Plug and Play Tech Center, com sede no Vale do Silício nos Estados Unidos, o que permite que as empresas realizem parte do programa no Brasil e a outra parte nos EUA. A cada seis meses, novas empresas serão selecionadas pela Oxigênio para desenvolverem seus negócios por meio do programa de aceleração.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo