Papel social de empresários é destaque em premiação

• Escrito por  RAQUEL PINHO E EQUIPE
  • Publicado em Demais

A função social do trabalho dos empresários no Brasil, em especial nesse momento de crise em que vive o país, foi lembrada durante a cerimônia da 9ª edição do Prêmio “Os Mais Admirados da Habitação em Goiás”, promovido pelo escritor e jornalista Iury Godinho, com apoio da Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias do Estado de Goiás ( Secovi Goiás). O NEXUS Shopping & Business, foi o palco da premiação realizada no começo desta semana e que tem o intuito de ressaltar as instituições e os profissionais que mais se destacaram no segmento da construção civil no Estado de Goiás, durante o último ano.

Para o jornalista e escritor Iury Godinho, o Prêmio busca destacar e evidenciar o que ele chamou de grandes e importantes referências. “Em país como nosso, ainda em desenvolvimento, em ainda mais em Goiás, um estado que apesar da sua importância estratégia é considerado periférico, é fundamental termos nossas referências de sucesso, principalmente nessa época em vivemos. E esse prêmio busca isso”, afirmou o jornalista.

Um dos premiados da noite, na categoria Imobiliária, foi o empresário Ricardo Teixeira, sócio e diretor da URBS-RT reconhecida como a imobiliária mais admirada no estado em 2015. “Receber um prêmio como esse nos orgulha muito, e nos motiva, nos traz mais responsabilidade para fazer um trabalho melhor todos os dias. Nos traz um único pensamento o de fazer o melhor possível para os nossos clientes”, disse Ricardo que fez questão de receber o troféu juntamente o também sócio e diretor da URBS-RT, José Humberto Carvalho, todos outros membros de sua equipe que estavam presentes à festa.

Além de anfitrião, mas também um dos premiados, o empresário Ilézio Inácio Ferreira, sócio e diretor da Consciente Construtora, uma das responsáveis pelo mega empreendimento NEXUS Shopping & Business corroborou com a fala de Iury e destacou a inciativa do jornalista e escritor de organizar a premiação. “Isso que você está fazendo, esse reconhecimento que você presta, é de uma justiça muito grande para esses empresário, que têm de matar não só um leão por dia, mas uma manada inteira de leões”, brincou Ilézio, que levou o prêmio na categoria Construtora de Apartamentos.

Durante a solenidade, Ilézio lembou os 34 anos da Consciente, comemorados neste mês de março. “Foram 34 anos de muita luta. Acho que nunca tivemos um ano sem alguma crise. Umas pequenas outras maiores, mas diante delas todos nós, eu, minha equipe toda, nunca sucumbimos e enfrestamos de cabeça erguida, empenho e altividade”, afirmou o empresário.
O Prêmio “Os Mais Admirados da Habitação em Goiás” é realizado pela Contato Comunicação, empresa do jornalista Iury Godinho. No total foram mais de 320 votos para as 27 categorias, todas no setor da construção civil. A votação foi feita entre os dias 10 a 30 de novembro, por 32 pessoas ligadas ao setor, escolhidas pela organização do evento.