Plataforma Digital Desenvolve Cultura Do Atendimento Personalizado

• Escrito por  Antônio Netto
  • Publicado em Demais

Processos automatizados nos meios digitais deixaram de lado o atendimento ao consumidor. A nova plataforma propõe trazer para o mundo virtual o atendimento personalizado, respeitando a conveniência dos consumidores.

A impressão é que o Marketing Digital passou a ver as pessoas como meros robôs de consumo, prontas para comprar aquilo que lhes é ofertado.

Ver publicidades na internet e fazer compras online tornaram-se ações simples e recorrentes. Mas com a automatização dos processos de venda e do próprio Marketing Digital, o atendimento personalizado ao consumidor perdeu espaço para a mecanização.

Para criar uma alternativa a esse cenário, uma empresa de tecnologia brasileira desenvolveu o Ciwwic. “A proposta é reduzir o uso inconveniente da publicidade em momentos inoportunos para o consumidor, respeitando a privacidade de dados pessoais e de navegação. Com isso, criamos uma plataforma que investe no atendimento personalizado na Era Digital”, explica Antônio Netto, Diretor Executivo Brasil do Ciwwic.

Com um sistema de mensagens instantâneas, o Ciwwic permite ao consumidor selecionar fornecedores de sua preferência e informar o que necessita, como quer ser atendido - telefone, Whatsapp, email ou outros meios - e o horário mais conveniente para iniciar uma negociação para aquisição do produto ou serviço.

“A partir desse contato é que os fornecedores devem apresentar, de forma personalizada e profissional, seus produtos e serviços diretamente ao consumidor. É o que chamamos de momento assertivo, no tempo e na conveniência do consumidor”, completa Netto.

Para o Diretor, a plataforma diverge da situação atual em relação a alguns investimentos em marketing pois parte da premissa de que “somente o consumidor sabe o momento exato em que deve ser abordado”.

“A impressão é que o Marketing Digital passou a ver as pessoas como meros robôs de consumo, prontas para comprar aquilo que lhes é ofertado, sem atendimento, sem interesse em ouvir o próprio consumidor, apenas oferecendo aquilo que acreditam ser a sua cara, com base na coleta de seus dados de navegação”, explica Antônio Netto.

A plataforma propõe maior atenção às conveniências dos consumidores, mas o Diretor reforça a enorme vantagem para os fornecedores: “Que empresa não gostaria de receber gratuitamente e em tempo real, quem exatamente está precisando de seu produto ou serviço?”, indaga.

Lançado recentemente, o Ciwwic já conta com milhares de fornecedores e consumidores cadastrados em mais de 830 cidades, em todos os Estados do Brasil. “Para nós, é uma satisfação ver que tantas empresas e consumidores entendem que existem alternativas que respeitam as necessidades do consumidor e que ainda prezam pelo atendimento”, avalia o Diretor.