Patroni tem meta de evitar o desmatamento de 92 Maracanãs em 2016 com projeto "Eco Pizza"

• Escrito por  Economidia
  • Publicado em Demais

A rede adotou o uso de eucalipto por briquetes em todas as 192 unidades da rede

Pensando em um futuro próspero e saudável para o planeta, a Patroni, maior rede de pizzarias, carnes e massas do país, criou há alguns anos o projeto “Eco Pizza”, que visa substituir o tradicional uso de madeira de eucalipto pelo briquete. Aos que não conhecem, trata-se de uma lenha ecológica produzida com material 100% reciclado e classificada como ecologicamente correta pelo IBAMA.

Até o final de 2016 a rede pretende chegar a 211 lojas distribuídas em todos os Estados Brasileiros, mais o Distrito Federal, que terão um consumo anual de cerca de 5.529.600 quilos de briquetes, referente a um investimento global de R$ 2.764.800 milhões neste ano.
Para se ter ideia, ano passado a rede conseguiu preservar uma área equivalente a 84 estádios do Maracanã com o projeto sustentável. Neste ano, a Patroni pretende aumentar este número e chegar a um total de 92 estádios em área preservada, um aumento de 9% se comparado ao ano anterior.

De acordo com o presidente e fundador da rede, Rubens Augusto Junior, é muito gratificante ter a chance de ajudar na conservação da natureza. “Ficamos muito felizes com esta alternativa. Por ser ecologicamente correto, além de gerar menor volume de fumaça - por ser menos úmido do que a lenha, e ter ainda mais poder de combustão, o uso do briquete faz com que deixemos de desmatar grande parte da mata”, diz.

Mais informações em www.patronipizza.com.br.

Sobre a Patroni

Fundada há 30 anos, a Patroni é a maior rede de franquia do segmento de pizzarias, carnes e massas no Brasil. Em 2008, a rede criou o personagem “Don Patroni”, que representa toda a credibilidade, tradição, e história da marca. Ele “assina” os produtos exclusivos da rede, e também as plataformas de oferta em campanhas nacionais e locais, além de produtos criados em parcerias co-branding que oferecem ao consumidor uma experiência de consumo exclusiva.