Uma vida pela dos outros: bombeiro é coach e palestrante motivacional

• Escrito por  Cristina Aguilera
  • Publicado em Demais

Bombeiros já têm a vocação pra salvar vidas em seu DNA. O sargento dos Bombeiros de São Paulo Luiz Camino não é diferente nesse sentido. Em outro, porém, ele se distingue de seus colegas de farda: quando não está salvando vidas, Camino está dando a elas um direcionamento.

Não é difícil encontrar treinadores e técnicos de time que falam sobre gestão de equipes.

Mas quantos desses trabalham arriscando a própria vida pra salvar a dos outros?

Nascido em Santos, onde trabalhou primeiro como salva-vidas, Camino é bombeiro e tem formação em PNL (Programação Neurolinguística). É palestrante motivacional e também trabalha como personal coach, treinando líderes para temas do mundo corporativo como apresentação em público e gestão de equipes.

O diferencial é a experiência como bombeiro, que Camino usa para traçar paralelos e buscar jeitos para seus coachees lidarem com situações emergenciais em ambientes de forte pressão, sem perder o humor ou entrar em pânico. Afinal, todo executivo tem de lidar com estresse, orientar equipes e tomar decisões em pouco tempo.

A lista de líderes que Camino orientou inclui executivos de empresas públicas e privadas como Odebrecht, Petrobras, Basf e MHA, entre outras.

Em seu site - obombeiropalestrante.com.br - Camino oferece tanto treinamentos intensivos de 8 horas para quem precisa de um upgrade na carreira quanto palestras para empresas.

A metodologia e o conteúdo são específicos para cada cliente.

Serviço:

sargento Luiz Camino, bombeiro e palestrante motivacional