Páscoa: alta nos preços de ovos industrializados impulsiona venda de produtos artesanais

• Escrito por  – Anunciattho Comunicação
  • Publicado em Demais

Marketplace é aliado de pequenos vendedores para ampliarem mercado

Ao que tudo leva a crer não será fácil convencer os consumidores a comprarem ovos de chocolate nessa Páscoa. A expectativa é que o setor encolha mais de 3%, registrando o segundo ano em queda. Além do menor poder de compra do consumidor, o valor ofertado dos ovos tem afastado compradores. Comparando o preço do quilo de chocolate em ovos e em barras, a variação de preços pode chegar a 277%. Mesmo olhando para a menor variação encontrada entre ovo e barra, o número encontrado é superior a 70%.

Como normalmente acontece nas crises, negócios em baixa para alguns, significa oportunidade para outros. A administradora paulistana Simone Freire, a frente da loja O Jardim das Delícias, localizada em interlagos (SP), aproveitou a ocasião para faturar. Com a loja especializada em doces caseiros ela investe na produção de chocolates para aumentar seu faturamento nesta época. “Está é uma época em que o consumidor quer mesmo é comprar chocolate, então estamos oferecendo opções desde ovos de páscoa recheados até bombons decorados, com preços convidativos” conta Simone.

Para aumentar suas vendas e atrair mais clientes ela está apostando no poder de internet. Simone planejava há algum tempo a expansão da sua atuação, mas não tinha recursos e nem conhecimento suficiente para fazê-lo. No final de 2015 conheceu e se cadastrou no marketplace Mercado da Gula (www.mercadodagula.com.br), especializado em comercialização de comida por encomenda. “O mais legal é que o Marcado da Gula dá voz e vista para quem não tem acesso ou não saberia como se expor e vender na internet”, conta a empresária.

Bruno Souza, sócio do site, também acredita que a pascoa será positiva para quem produz produtos artesanais para a época “As vendas no mês de março na plataforma devem ser 38% superior aos demais meses, isso motivado pela venda de chocolates, ovos de páscoa e colomba pascal” conta o empresário.

Sobre o Mercado da Gula

Lançado em outubro de 2015, o Mercado da Gula tem como principal objetivo conectar quem faz comida por encomenda (bolos, salgados, espetinhos e outros) e compradores, via internet (geolocalização). A plataforma possui um sistema de pagamento rápido e seguro.

O projeto nasceu a partir da necessidade dos seus empreendedores que, na hora de organizar uma festa na empresa, encontraram dificuldade na busca por fornecedores próximos, percebendo assim a oportunidade diante da tendência de consumo. Hoje a plataforma recebe cerca de 30 cadastros por dia e já tem uma base de mais de 2 mil produtos.

Serviço:

www.mercadodagula.com.br