TOKIO MARINE SEGURADORA

Prisão norte-americana monitora expressão facial de detentos através de câmeras

  • Escrito por  Trópico Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Centro de detenção em Massachussets é composto por 12 pavilhões e conta com mais de 100 câmeras Axis que permitem observar detalhadamente as emoções dos rostos dos detentos

Com uma proporção de 3 presos para cada 1 guarda, o Centro de Correção do Condado de Worcester, em Massachussets, nos Estados Unidos, conseguiu garantir a segurança dos internos e dos funcionários através de um monitoramento meticuloso: os agentes penitenciários utilizam câmeras megapixel com zoom suficiente para observar as expressões faciais dos detentos durante um conflito, atuando antes que o incidente alcance maiores proporções.

Além do monitoramento em tempo real, a instituição recorre às imagens gravadas em investigações que visam a identificar presos envolvidos em incidentes e, assim, aumentar a pena quando necessário. Em um dos casos, os vídeos ajudaram os investigadores na identificação de membros de facções rivais em meio a uma briga que terminou com um esfaqueamento. Como resultado, os participantes foram acusados formalmente perante a justiça e receberam uma sentença adicional.

“Se alguém golpeia outra pessoa e capturamos esta emoção, após o ocorrido é possível observar não só a ação, mas a intenção”, comenta o Diretor de Tecnologia de Informação e Oficial de Segurança da Informação para o Centro de Correção do Condado de Worcester, Maurice Myrie.

A penitenciária conta com mais de 100 câmeras Axis Communications, incluindo modelos megapixel e antivandalismo, transformando a instalação em um modelo para outros países. “Uma vez instaladas as câmeras, conseguimos cobrir quase todos os locais onde um detento poderia se esconder para fazer algo errado”, ressalta Myrie.

No futuro, o material obtido também poderá ser utilizado como parte de um programa de capacitação de novos guardas, pois é possível acompanhar sequências de acontecimentos reais e observar como os oficiais reagiram diante de cada situação particular e ajudar os novos profissionais na preparação para o cotidiano da instituição, ensinando o que fazer quando enfrentarem situação similar.

Sobre a Axis Communications

A Axis Communications oferece soluções avançadas de segurança para criar um mundo mais inteligente e seguro. Como líder do mercado de vídeo em rede, a Axis impulsiona a indústria através do lançamento de produtos de rede inovadores baseados numa plataforma de tecnologia aberta. A Axis tem relações de longo prazo com seus parceiros em todo o mundo para compartilhar conhecimento se desenvolver novos mercados. A Axis possui mais de 2000 funcionários dedicados em 40 escritórios e opera através de mais de 72 mil parceiros em 179 países. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ Stockholm como AXIS.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo