TOKIO MARINE SEGURADORA

Prefeitura repassa verba adicional para Santa Casa atender demanda na temporada

  • Escrito por  COMUNICAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE UBATUBA PMU
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Prefeitura repassa verba adicional para Santa Casa atender demanda na temporada

São 150 mil reais a mais por mês para a Santa Casa na alta temporada

Como em muitas cidades litorâneas, a população de Ubatuba aumenta em mais que dez vezes nos meses de alta temporada – dezembro, janeiro e fevereiro. Por conta disso, há também uma sobrecarga no atendimento hospitalar e de pronto-socorro.

Para lidar com essa realidade, a Prefeitura de Ubatuba acrescentará ao repasse dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro para a Santa Casa da cidade o valor de 150 mil reais mensais. O repasse extra se destina tanto ao reforço das equipes de plantonistas quanto à aquisição de insumos (medicamentos e outros materiais de uso contínuo).

A Secretaria de Saúde de Ubatuba explica que as ações são destinadas a garantir o acesso à saúde no tempo e local necessários, segundo os princípios do SUS – Sistema Único de Saúde.

Dessa maneira, qualquer pessoa que necessite, seja moradora de Ubatuba ou não, brasileira ou estrangeira, tem direito ao atendimento no pronto-socorro da Santa Casa e internações hospitalares.

Para turistas e moradores curtirem bem o verão  nesta época de intenso calor, lembramos que é necessário também: beber muitos líquidos, cuidar com a exposição ao sol, usar protetor solar e repelente, evitar consumir alimentos gordurosos e com origem e preparo desconhecidos. Outra recomendação é ter atenção com a ingestão de bebidas alcóolicas: se beber, não dirija.

O endereço da Santa Casa de Ubatuba é: rua Conceição, 135 – Centro.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo