TOKIO MARINE SEGURADORA

Microquimica apresenta resultados do Vorax® na Showtec 2016

  • Escrito por  MR Comunicação Estratégica
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Público será convidado a conhecer os benefícios do produto nas culturas anuais em pesquisas no cerrado e participar de um Quiz interativo

A Microquimica, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos, estará na 20ª edição da Showtec, feira agropecuária realizada pela Fundação MS e que acontecerá entre os dias 20 a 22 de janeiro em Maracaju (MS). Pela quarta vez marcando presença no evento, a empresa disponibilizará resultados do Vorax® nas culturas de soja, milho e algodão.

Para o diretor técnico da Microquimica, Roberto Berwanger Batista, a novidade deste ano é mostrar que o Vorax® também trouxe excelentes resultados nas culturas anuais, uma vez que o produto inicialmente foi desenvolvido para culturas intensivas, como frutíferas e hortaliças. “Testes preliminares nos surpreenderam pelas boas respostas em grãos e fibras, o que nos levou a contratar pesquisas na região. Hoje podemos apresentar mais de 20 trabalhos realizados em culturas anuais na região do cerrado, todos com resultados positivos em produtividade e retorno positivo sobre o investimento no produto”.

Batista explica que no caso da soja, com a utilização do fertilizante foram obtidas respostas positivas em todas as safras, de 4 a 10 sacos de ganho por hectare, representando um incremento médio de 9% para os produtores rurais, em 11 trabalhos realizados no cerrado. “Parte dos trabalhos foi realizada na própria Fundação MS, assim como na Fundação Rio Verde, entidades conceituadas no campo da pesquisa, e também em expressivos produtores do cerrado brasileiro”.

Os visitantes do stand da Microquimica serão convidados a participar de um Quiz sobre o produto e seus resultados. No jogo de perguntas e respostas o participante poderá concorrer a um carregador portátil de celular. O diretor técnico explica que o prêmio representa o mesmo conceito do produto: “Com Vorax®, energia não vai faltar!”.

20ª Showtec – Microquimica

Local: Maracaju - MS

Data: 20 a 22 de janeiro

Horário: Diariamente das 8 às 18h

Stand: D4b

Ingressos: Entrada gratuita

Sobre a Microquimica

Fundada em 1976, a Microquimica é uma empresa brasileira, controlada pelo grupo Agroinvest Kayatani S.A., que atua na produção e comercialização de fertilizantes. Sediada em Campinas, interior de São Paulo, a empresa possui duas filiais em Monte Mor (SP) destinadas à fabricação e distribuição de seus produtos.

Com investimentos focados em pesquisa e desenvolvimento, a Microquimica oferece ao mercado produtos como fertilizantes foliares e para tratamento de sementes, inoculantes, adjuvantes e reguladores do crescimento vegetal. A empresa também disponibiliza um sistema exclusivo de interpretação de análise de folhas, o CheckFolha®, que fornece um diagnóstico completo sobre a nutrição da planta e recomendações aos agricultores de ações corretivas.

Em busca de um desenvolvimento socioambiental, a Microquimica investe em programas sustentáveis, como o processo de logística reversa, que possibilita a reciclagem de embalagens vazias por meio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), e como o apoio a instituições brasileiras de assistência à criança e ao adolescente, como o Centro Infantil Boldrini e a Fundação Abrinq.

Para mais informações acesse o site www.microquimica.com

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo