Páscoa sem os chocolates tradicionais? É possível, sim!

• Escrito por  Rafael Leal
  • Publicado em Demais

Principal doçaria portuguesa do Brasil sugere iguarias especiais para a época mais doce do ano

Nem só de chocolates tradicionais é feita a Páscoa. Entre os famosos ovos de chocolate e outros produtos feitos com o badalado cacau, existem outros doces que também são alternativas e se tornaram os queridinhos das pessoas, principalmente nesta época do ano. A Doce Fado, Doçaria e Padaria portuguesa de Curitiba (PR), apresenta nesta Páscoa um cardápio especial de doces que enfeitam essa época tão especial do ano com uma grande variedade de gostos e formatos.

Os tradicionais pasteis de Belém e de Santa Clara, por exemplo, são os mais conhecidos da marca e vêm adoçando o paladar dos curitibanos há anos. Os suspiros de amêndoas também agradam os olhos dos clientes da marca. Isso porque são grandes e chamam a atenção de qualquer um que passa pela vitrine. Outra iguaria portuguesa que é um sucesso entre os clientes é a Torta de Azeitão, que vem em formato de rolo e traz recheio feito à base de ovo, açúcar, limão e canela.

Um dos mais tradicionais doces portugueses, o Toucinho do Céu, também ganha destaque nesta Páscoa. Os quadradinhos de gemas com amêndoas torradas e limão ajudam a deixar o almoço de domingo mais saboroso e colorido. Brisa do Lis, broa de milho e o Tachinho de Abade também estão no cardápio das três lojas de Curitiba.

Para quem faz questão do chocolate, a Doce Fado também possui opções interessantes. A doçaria desenvolveu o Ninho de Páscoa, que é um doce tradicional português feito para a família toda. A iguaria portuguesa tem como base um pão de ló decorado com ovos de chocolate, amêndoas confeitadas, fios de ovos e bastante chocolate. Além disso, a Doce Fado sugere o Pão de Ló de chocolate, conhecido por se desmanchar durante o consumo, leva chocolate na massa e na cobertura. O Salame de Chocolate, que lembra a Palha Italiana, leva bolacha Maria e açúcar na composição.

A Doce Fado – Padaria e Doçaria Portuguesa tem três endereços na capital paranaense: Mercado Municipal de Curitiba (Avenida Sete de Setembro, 1865), Shopping Pátio Batel (Av. do Batel, 1868) e Mercadoteca (Rua Paulo Gorski, 1309). Mais informações no site www.docefado.com.br, pelo e-mail ou pelo telefone (41) 3282-1652.