A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Segurança máxima só é garantida por dispositivos e funcionários

  • Escrito por  estilo press
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Amilton Saraiva, especialista em condomínios da GS Terceirização Amilton Saraiva, especialista em condomínios da GS Terceirização

Equipamentos devem ser instalados para a segurança dos moradores, porém, funcionários precisam estar bem preparados

Infelizmente, ainda nos tempos atuais, a sociedade vive à mercê de assaltos, roubos e arrastões. A preocupação com a segurança do bairro vem crescendo ano após ano devido à onda de violência muito bem planejada que invade casas e condomínios, podendo levar até mesmo o animal de estimação. Cansamos de ver nos últimos anos, a insegurança e os planejamentos da população para evitar certos tipos de ações.

Os criminosos estão esquematizando ações e é necessário ter o mesmo procedimento da parte da população, que precisa se precaver. A instalação de sistemas de segurança é eficaz e imprescindível. O circuito interno de câmeras pode inibir ações maldosas e, em caso de tentativa de roubo ou assalto, alarmes e botões de pânico podem fazer com que a ajuda chegue mais rápido. Além disso, sensores e cercas elétricas na parte externa podem repelir, em primeiro momento, qualquer pessoa mal-intencionada.

É recomendável que a implantação e o monitoramento desses aparelhos sejam feitos por pessoas treinadas e especializadas por empresas terceirizadas, que conhecem as normas de segurança e sabem sobre toda a rotina e medidas de segurança que devem ser tomadas, a fim de prevenir incidentes e garantir segurança aos moradores e transeuntes de um condomínio. Terceirizar significa transferir o gerenciamento da mão de obra do local de moradia para uma empresa especializada na gestão de serviços, assim modernizando a sua estrutura, ganhando agilidade, segurança, profissionalismo e gerando soluções.

O local onde o porteiro fica também deve ser bem equipado. A guarita deve ser cega para quem observa do lado de fora, mas de visibilidade total na parte interior, para que o porteiro possa ter visão 100% dos arredores. O lugar também deve ser bem arejado, oferecer conforto e equipamentos necessários ao funcionário, para que ele possa desempenhar o seu papel de forma eficiente. Manter o profissional informado também é uma forma de precaver infortúnios.

É preciso levar em consideração que a guarita é o centro de trabalho estratégico na segurança de um condomínio, o principal ponto na estrutura de segurança, pois é a partir de sua total rendição que se desencadeiam as ações criminosas. Se a portaria ainda não foi planejada ou não possui nenhum destes itens descritos, os moradores precisam se reunir e mobilizar para estimular a adequação a estes padrões de segurança, para garantir o conforto dos moradores.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo