Starrett nomeia vice-presidente no Brasil

• Escrito por  Attuale Comunicação –
  • Publicado em Demais

A Starrett do Brasil, empresa fabricante de serras, ferramentas e instrumentos de medição, passou a contar, desde o início de janeiro, com Christian Arntsen na vice-presidência da companhia. Outra mudança importante ocorreu na Gerencia Comercial, que agora fica a cargo de José Antônio de Góes Vieira que assume o comando das equipes de vendas e marketing no Brasil e América Latina.

As mudanças são parte do planejamento estratégico da empresa, que este ano projeta um crescimento de 5% no mercado de ferramentas além do lançamento de novos produtos e serviços. "Estas mudanças na diretoria já estavam previstas, especialmente, com a saída do nosso Diretor Comercial Milton Rezende, que após 52 anos de trabalho, aposentou-se. As promoções premiam o excelente trabalho realizado pelo Christian Arntsen e pelo José Antônio de Góes Vieira aqui na Starrett", afirma o presidente da companhia no Brasil, Salvador Camargo Júnior.

Christian Arntsen ocupava o cargo de Diretor de Marketing na Starrett e já atuou como Gerente de Exportação e foi responsável, além das vendas do grupo Starrett nas Américas e África, pela abertura da operação comercial da empresa na China. José Antônio de Góes Vieira, até então, ocupava o cargo de gerente de exportação, desde que retornou da Starrett no México onde trabalhou por 5 anos como Gerente Geral do centro de distribuição.

Sobre a Starrett

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com fábricas nos Estados Unidos, Escócia, China e Itu, no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais (faça você mesmo!) para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc.