UNICRED lança campanha institucional com Cesar Cielo

• Escrito por  Tatiana Piva
  • Publicado em Demais

A UNICRED, lançou ontem, 14 de janeiro de 2016, sua primeira campanha publicitária institucional, que visa explorar os atributos da marca e apresentá-los ao mercado a partir de um usuário real e com o reconhecimento público, o atleta Cesar Cielo, cooperado do sistema Unicred desde 2006.

“A cooperação faz você chegar lá” é o tema da campanha criada pela agência DeBrito e mostra que as conquistas de Cielo no esporte são fruto do trabalho de toda sua equipe, somada aos esforços e talentos pessoais. Isso é cooperação. E vai ao encontro dos valores da marca UNICRED.

O filme de 30” será veiculado em horário nobre nos principais canais de TV fechada, além de incluir em sua estratégia de mídia Internet e Anúncio impresso em revista de bordo.

Sobre a Unicred

Unicred, instituição financeira cooperativa, atuando há mais de 20 anos no país, conta hoje com 44 Cooperativas, mais de 280 Unidades de Negócios em 8 estados brasileiros (Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia) e cerca de 210 mil cooperados. Inicialmente uma cooperativa de crédito, hoje atua em todos os produtos e serviços, exceto poupança, além de ser regulamentada pelo BACEN, assim como as instituições financeiras tradicionais.

Buscando trazer ao conhecimento do público em geral os valores do cooperativismo, em julho de 2015 a Unicred firmou parceria de patrocínio com o atleta Cesar Cielo, pelo período de dois anos. Foram produzidas diversas peças publicitárias que serão utilizadas pela Unicred do Brasil e todas as unidades do sistema. Pelo acordo, o novo patrocinado da marca participará de campanhas publicitárias da empresa e marcará presença em eventos, além de utilizar a marca Unicred em seu uniforme.

A estratégia da Unicred é unir os valores da marca aos do atleta, reconhecido pela garra e paixão pelo o que faz. IMPORTANTE: De acordo com a regra 40 da Carta Olímpica, não é permitida a veiculação da campanha institucional durante o período de quarentena, do dia 21/07/2016 a 05/09/2016, ou seja, 15 dias antes até 15 dias depois da realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, tempo determinado pelo Comitê Olímpico Internacional como proibitivo de qualquer ação de marketing que possa se utilizar do movimento olímpico para benefício de imagem de marcas que não sejam as patrocinadoras oficiais do evento. Isso inclui utilização das peças, textos e imagens do atleta César Cielo, mídias externas (outdoor, busdoor etc) e/ou pontos de venda.