Mercado Livre é a segunda empresa mais bem avaliada pelas mulheres no mercado de trabalho

• Escrito por  Porta-Voz
  • Publicado em Demais

O ranking elaborado pela comunidade de carreira Love Mondays traz opiniões de mais de dez mil profissionais de 223 companhias em todo o País

O Mercado Livre conquistou a segunda posição no ranking "10 empresas melhores avaliadas pelas mulheres", elaborado pela Love Mondays, a maior comunidade de carreiras do Brasil onde funcionários avaliam as companhias em que trabalham. O levantamento coletou dados de mais de 10 mil mulheres entre janeiro de 2015 e março de 2016 em 223 organizações de todo o País.

A companhia obteve a nota 4,40, numa escala de 1 a 5, sendo que 1 representa trabalhadoras ‘muito insatisfeitas’ e 5 que elas estão ‘muito satisfeitas’. De acordo com o estudo, a cultura do Mercado Livre é o fator que mais traz satisfação às mulheres (3,30), seguido por remuneração e benefícios (3,13); qualidade de vida (3,13) e oportunidade de carreira (2,97).

O ranking mostra todas as avaliações autênticas das mulheres que acessaram o portal Love Mondays para declarar a satisfação com as organizações e setores em que trabalham. Para o ranking das 10 empresas mais bem avaliadas foram consideradas organizações com mais de 20 avaliações publicadas pelas colaboradoras. No portal Love Mondays, todas as companhias podem ser avaliadas pelos funcionários.

Sobre o MercadoLivre

Fundado em 1999, o MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina e presente em 16 países. Por meio de suas áreas de negócios MercadoLivre.com, Mercado Pago, Mercado Livre Classificados, Mercado Livre Publicidade, Mercado Envios e KPL, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende a mais de 145 milhões de usuários registrados e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. Em abril de 2015, o MercadoLivre Brasil adquiriu a empresa KPL Soluções, provedora de ferramentas de gestão para o e-commerce. Com a KPL, o MercadoLivre passa a oferecer sistemas de ERP e back-office para empresas de e-commerce - mais um serviço de seu ecossistema de soluções.

O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta, décimo site mais acessado no Brasil e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012 e a marca mais buscada na categoria de compras em 2013, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.