Pecuária do Conhecimento: Phibro Saúde Animal leva ao MS qualificação no agro

• Escrito por      Monique Oliveira
  • Publicado em Demais

Na edição realizada em Campo Grande (MS), na semana passada com a participação da empresa União Suplementação Animal, o projeto Pecuária do Conhecimento, da Phibro Saúde Animal reuniu pecuaristas de outros países, como Bolívia e Paraguai e dos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná, totalizando mais de 40 participantes.

Para Guilherme Barreto, coordenador de território bovinos, da Phibro Saúde Animal a etapa foi muito produtiva. “Desta vez, não fizemos a parte prática, porém foi apresentado por meio de várias imagens como funciona a fazenda da APTA, como é realizado todo o trabalho. Além disso, os participantes puderam entender qual estratégia remunera melhor o boi magro, a importância de investimento em tecnologias, mesmo num momento desfavorável, entre outros pontos”, comentou.

Donato Godoy, sócio da União Suplementação Animal diz que a empresa já participou três vezes e que sempre aprende algo novo. “Apesar de não ter sido possível ter a parte prática, o projeto manteve o mesmo nível. A visão passada sobre a nutrição é algo diferente do que temos, os pesquisadores da APTA entendem muito, mostram a realidade da pecuária e até aonde podemos chegar, vejo o projeto como algo enriquecedor”, avaliou

Já para o pecuarista Eduardo Castro Cunha, o mais importante foi poder acompanhar e entender a parte interna do animal. “Enxergar o que acontece por dentro do boi é fundamental, não basta apenas avaliar o peso vivo, é necessário saber o que acontece no componente da carcaça, por exemplo”, pontua.

Pecuária do Conhecimento - O objetivo do projeto é capacitar proprietários de fazendas, funcionários, técnicos e consultores buscando fomentar boas práticas para a execução de uma pecuária com melhores índices de produtividade.