Logo
Imprimir esta página

25% das lixeiras instaladas na cidade de São Paulo são destruídas por ano

25% das lixeiras instaladas na cidade de São Paulo são destruídas por ano

Levantamento do Selur mostra também que, em 2015, foram instaladas 145 mil lixeiras na cidade

Espalhadas por toda a cidade de São Paulo, as lixeiras, que na verdade foram feitas para o descarte racional do lixo, estão passando por uma onda de vandalismo. Por todos os cantos, podem ser verificadas lixeiras depredadas, queimadas e em péssimo estado, o que dificulta ainda mais o descarte correto de resíduos por parte da população.

Segundo um levantamento do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur), 145 mil lixeiras foram instaladas na cidade de São Paulo em 2015 e 25% deste número é depredado anualmente. As lixeiras são quebradas por moradores de rua, durante manifestações, por pura diversão e em atos de vandalismo.

“Infelizmente, trata-se de uma questão de educação ambiental. Já passou da hora de avançarmos para um conceito mais contemporâneo de que é responsabilidade de cada um não sujar as ruas nas quais transita e a cidade na qual vive. Precisamos de um avanço, que implica na mudança de hábitos de todas as pessoas, em casa, na escola e no trabalho. Tais posturas comportamentais são decisivas para que nossas cidades fiquem mais limpas e que menos lixeiras sejam destruídas”, explica Ariovaldo Caodaglio, presidente do Selur.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2016 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto