Make a Cake abre na Barra da Tijuca

• Escrito por  Bianca Silveira
  • Publicado em Demais

Com ideia inovadora, sócias cariocas abrem sua primeira doceria especializada em naked cake

Quem sempre sonhou em ter um bolo para chamar de seu, mudar e escolher cada detalhe, cada recheio, cada cobertura? Mas para isso, as encomendas precisavam ser feitas com enorme antecedência em confeitarias da região ou em cake designers. E se agora o seu desejo ficar pronto em menos de 10 minutos?

Essa é a proposta da loja “Make a Cake”, das sócias cariocas Tássia Campos, Alana Etchebehere e Fernanda Turl. Aberta há pouco mais de um mês, no shopping Downtown, na Barra da Tijuca, a loja traz uma ideia inovadora e única; montar o seu bolo personalizado na hora, de acordo com o gosto e imaginação de cada pessoa.

“Nós acreditamos que existe um bolo para cada momento da sua vida, de acordo com o seu estado de espírito, do jeito que você quer e para quem você gosta. E nós fazemos isso!”, indica Tássia Campos, responsável pela produção dos bolos.

O naked cake é feito em quatro etapas. Na primeira, o cliente escolhe o tamanho que quer dentre os quatro possíveis (individual, P, M e G), depois os sabores das massas (5 opções como baunilha, chocolate, nozes, laranja fit e coco com castanha fit). Na terceira etapa, os recheios são escolhidos um a um, dentre as mais de 10 opções, e para finalizar é preciso decidir o o topping, entre as 14 possibilidades para a escolha do consumidor. “O bolo é muito mais que um produto, é um gesto de carinho. Queremos dar ao público a oportunidade de personalizar esse presente, dar a sua forma, fazer do jeito exato que sempre sonhou”, diz Alana Etchebehere.

Outro diferencial da empresa é a paixão, o comprometimento e o conhecimento das sócias pelas áreas de Gastronomia e Alimentação. Tássia Campos e Alana Etchebehere são formadas em Nutrição e já trabalharam com grandes franquias e buffets da cidade. Já Fernanda Turl trouxe os conhecimentos da pós-graduação em gestão de negócios para fazer com que a Make a Cake saísse de uma ideia para uma loja pronta em menos de 4 meses.

“Os nossos produtos são uma combinação de sabor, arte e personalidade montados na hora. E essa é a nossa grande novidade. Ultimamente as pessoas não tem tempo para esperar dias por um produto. Nós percebemos essa fatia de mercado e resolvemos investir juntas.”, resume Fernanda Turl.

Tamanhos e média de preços:

Individual – a partir de R$ 10

P – 10 fatias – a partir de R$ 62