Logo
Imprimir esta página

Natura é considerada uma das empresas mais éticas do mundo em 2016

Reconhecida pela sexta vez, empresa é a única brasileira na lista do Ethisphere Institute deste ano

A Natura foi reconhecida pela sexta vez como uma das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute, líder global na definição e desenvolvimento de padrões para práticas éticas nos negócios. A multinacional de produtos de higiene pessoal e beleza é a única brasileira na lista

Este ano marca o décimo aniversário do selo do Ethisphere, que reconhece empresas que unem princípios com ações, trabalham incansavelmente para que a ética seja parte integrante do DNA da empresa e, assim, estimulam o futuro das organizações, introduzindo hoje as melhores práticas do amanhã.

O questionário de avaliação era composto por questões relacionadas a diversas áreas da Natura, entre elas: jurídico, sustentabilidade, ouvidoria, ética, institucional, recursos humanos, sistema de gestão, gestão de riscos, auditoria interna e relações governamentais.

As pontuações se dividem em cinco categorias principais: programa de ética e compliance (35%), cidadania corporativa e responsabilidade (20%), cultura de ética (20%), governança (15%) e liderança, inovação e reputação (10%).

"Companhias que demonstram liderança em áreas como cidadania, integridade e transparência criam maior valor aos investidores, comunidades, consumidores e colaboradores, solidificando assim uma vantagem de negócio sustentável”, diz o CEO do Ethisphere Institute, Timothy Erblich.

A Natura vem evoluindo seus mecanismos de controle e transparência ano a ano. Em 2015, foi criada a diretoria de compliance, que integra o comitê executivo da companhia, bem como um novo canal, que atende as denúncias de corrupção e todos os casos relacionados ao conselho de administração, a suas instâncias de apoio e ao Comitê Executivo.

Pelo sexto ano consecutivo, a Natura se adaptou voluntariamente às normas da certificação SOx, de acordo com a lei Sarbanes-Oxley (EUA), que prevê mecanismos de auditoria e segurança para evitar a ocorrência de fraudes. Pela primeira vez, esta avaliação incluiu também a Argentina. A companhia está planejando a ampliação para as demais operações na América Latina.

“Este é um importante reconhecimento internacional para a Natura, pois reforça nosso compromisso com a ética e transparência em nossas ações”, diz Roberto Lima, diretor-presidente da Natura.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2015, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,9 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Maior empresa B Corp do mundo, foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras pela Revista Natura ou pela Rede
Natura www.redenatura.net. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, Twitter e Youtube.

Sobre o Ethisphere Institute

O Instituto Ethisphere é líder mundial na definição e promoção dos padrões de práticas comerciais éticas que alimentam o caráter corporativo, confiança do mercado e sucesso do negócio. Com profunda experiência em medição e definição de padrões de ética, usa percepções orientadas a dados que ajudam as empresas a melhorar o caráter corporativo. Ethisphere é também o principal fornecedor de verificação independente de ética empresarial e programas de conformidade.

Para mais informações sobre as companhias mais éticas do mundo e o Ethisphere Institute, visite: http://worldsmostethicalcompanies.ethisphere.com (em inglês).

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2016 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto