Yamaguchi Falcão enfrenta argentino no Mendes Convention

• Escrito por  Luiz Carlos Ferraz
  • Publicado em Demais

Luta vale cinturão latino do Conselho Mundial de Boxe

Dando uma ideia do clima de disputa que agitará amanhã o Mendes Convention Center, em Santos, na Noitada Internacional de Boxe promovida pela Memorial Necrópole Ecumênica, o Shopping Pátio Iporanga parou hoje para a pesagem oficial dos atletas participantes. Pela manhã as galerias do shopping do Gonzaga foram ocupadas por fãs e amantes do esporte, que acompanharam passo a passo o ritual que antecede o grande evento.

A noitada pugilística inicia às 20 horas e terá duas lutas valendo títulos importantes. A mais aguardada, em 10 roundes, envolverá o medalhista de bronze na Olimpíada de Londres, em 2012, o capixaba Yamaguchi Falcão, que lutará visando o cinturão latino pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB), peso médio (até 72,6 kg), contra o argentino Jorge “Piedrita” Caraballo.

Yamaguchi Falcão exibe um cartel invicto de 9 lutas como profissional, com 9 vitórias, sendo 2 por nocaute. Já o oponente Jorge “Piedrita” Caraballo tem 19 lutas, sendo 13 vitórias, 3 por nocaute, 5 empates e 1 derrota.

Outro combate bastante aguardado, também em 10 roundes, vale o título latino da Organização Mundial de Boxe (OMB), peso pena (até 57,2 kg), e colocará no ringue o atual campeão mundial júnior, o brasileiro Adeilson dos Santos, também invicto, com 16 vitórias, sendo 12 por nocaute, e 1 empate, e o argentino Fabián “Noni” Orozco, com 26 vitórias, sendo 8 por nocaute, 4 empates e 3 derrotas.

Empresário e praticante da “nobre arte”, o presidente da Memorial, Pepe Altstut, está entusiasmado com mais este evento internacional que proporciona ao público de Santos e litoral paulista. “O Brasil sempre foi celeiro de grandes atletas do boxe e eventos como este são um grande incentivo, ainda mais neste ano que estaremos sediando as Olimpíadas no Rio de Janeiro”, destacou Pepe.

Para Yamaguchi, que lutará pela terceira vez na Baixada Santista será como um retorno a sua segunda casa: “Santos tem tradição no boxe, e não só pelo nível dos atletas locais, como também pela torcida e, de forma especial, pelo incentivo de patrocinadores do esporte, com o sr. Pepe, da Memorial”.

Além dessas duas lutas, mais cinco estão programadas, com destaque para o retorno ao boxe de Fabio Maldonado, ex-UFC (Ultimate Fighting Championship) e atualmente contratado do XFC (Xtreme Fighting Championships), o “Caipira de Aço”, que irá enfrentar Alessandro Bernardo na categoria peso pesado (até 90,7 kg) e o santista Felipe Moledas X Bruno Marques nos leves.

Os interessados podem adquirir convites antecipados nestes locais:

Academia Agoon (Cantina), R. Jorge Tibiriça, 9, Gonzaga, Santos.

KNC Suplementos, Av. Fco Glicério, 111, Gonzaga, Santos.

Academia Evolution by Felipe Moledas, Av. Floriano Peixoto, 284, Pompeia, Santos.

Memorial Necrópole Ecumênica, Av. Dr. Nilo Peçanha, 50, Marapé, Santos.

compreingressos.com

Serviço – A realização da Noitada Internacional de Boxe é da Memorial Necrópole Ecumênica, Arano Box, Golden Boy e IBG, com apoio da Prefeitura de Santos, Beneficência Portuguesa de Santos e Shopping Pátio Iporanga. O Mendes Convention Center fica na Avenida Francisco Glicério, 206, em Santos.

Mais informações pelo telefone (13) 3226.4900.

Confira as lutas programadas:

Yamaguchi FALCÃO

Vitória, Brasil – Bronze Olímpico