Programa DuPont Colheita Farta TV traz reportagem especial sobre a praga mosca-branca

• Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado em Demais

Quarta temporada da série mostra desafios enfrentados no campo e as estratégias de sucesso adotadas pelos empresários rurais

Inseticida Benevia® obteve registro para controle da mosca-branca e outras pragas

O programa DuPont Colheita Farta TV, que vai ao ar pelo Canal Rural neste sábado, 5, às 9h00, apresenta uma reportagem especial sobre a praga mosca-branca, que causa grandes perdas na produção de diversas culturas agrícolas e prejuízos representativos ao produtor.

De acordo com a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária -, a mosca-branca tem o nome científico de Bemisia tabaci. A praga age por sucção direta: ao sugar a seiva das plantas, ela interfere no desenvolvimento vegetativo e reprodutivo de grãos e frutos, reduzindo a produtividade e a qualidade das lavouras.

Os representantes da DuPont Proteção de Cultivos, Ivan Jarussi, gerente de inseticida, e Thomas Scott, gerente de marketing para o mercado de cereais, explicam em profundidade à reportagem a ação da mosca-branca nas lavouras, e tratam ainda das tecnologias disponíveis no mercado para o manejo preventivo da praga.

Nas últimas semanas, a DuPont Brasil Proteção de Cultivos obteve o registro oficial dos órgãos reguladores para a aplicação do inseticida Benevia® no controle da mosca-branca. O registro foi autorizado para o manejo de diferentes pragas em 30 culturas agrícolas brasileiras.

Segundo a DuPont, Benevia® foi desenvolvido com base em uma molécula química de última geração, cujo ingrediente ativo é o Ciantraniliprole. De acordo com a companhia, trata-se de um produto de classe toxicológica IV, faixa verde, portanto pouco tóxico, com alta potência inseticida e seletivo aos inimigos naturais das pragas que controla.

A reportagem do programa informa ainda que a comercialização de Benevia® será iniciada imediatamente após a obtenção dos cadastros estaduais para o produto.

DuPont Colheita Farta TV é reprisado aos sábados, às 13h00 e domingos, 9h00.