Valtra leva tratores de alta potência, plantadeiras e colheitadeiras para a Expodireto 2016

• Escrito por  LLORENTE&CUENCA
  • Publicado em Demais

Marca aposta em soluções para o segmento de grãos no Brasil

O primeiro grande evento de agronegócio no RS será realizado entre os dias 7 e 11 de março, na cidade de Não-me-toque (RS). É na Expodireto Cotrijal que a Valtra, uma das maiores fabricantes de máquinas agrícolas do Brasil, apresentará diferentes soluções tecnológicas que facilitam a vida do produtor rural, garantindo maior performance e melhores resultados financeiros no campo.

De acordo com o gerente de Vendas da Valtra, Luiz Cambuhy, neste momento político-econômico é natural que o produtor rural tenha dúvidas em relação a investir em novos equipamentos. Porém, o preço das principais commodities agrícolas tem apresentado índices acima da média, mostrando que o segmento rende, e continuará a render, bons resultados aos nossos clientes. “O agronegócio é um ponto fora da curva na economia do Brasil. A perspectiva de uma nova supersafra em 2016 comprova que o retorno do investimento está em linha com o que os produtores têm buscado no País”, afirma Cambuhy.

“A Expodireto é realizada em uma região que é extremamente importante para o agronegócio, onde os cultivos são muito diversificados. Por conta disso, os produtores rurais terão a oportunidade de encontrar variados equipamentos agrícolas do nosso portfólio”, explica Cambuhy, reforçando que a marca aposta em soluções para o segmento de grãos neste evento.

Para o coordenador comercial da Valtra, Fabricio Muller, o Rio Grande do Sul é o berço da produção de grãos da região Sul do Brasil. Por este motivo, a marca vai apresentar uma série de equipamentos com melhor custo-benefício para a cultura de grãos, a exemplo de tratores, plantadeiras e colheitadeiras. “Este é um Estado comprador de máquinas no Brasil. Para esta feira, destacaremos os conjuntos de plantio, mas o produtor rural terá várias outras opções ao visitar nosso estande, nosso portfólio é atrativo”, conclui Muller.

Novidades da Valtra na Expodireto Cotrijal

Os principais destaques da Valtra nesta feira estão ligados aos segmentos de tratores, plantadeiras e colheitadeiras. Veja, a seguir, as especificações destes e demais produtos que poderão ser conferidos pelos produtores rurais no estande da marca na ExpodiretoCotrijal.

Tratores

Os principais produtos da marca para a feira deste ano estão concentrados no segmento de tratores de alta potência, que abrangem modelos entre 150 e 215 cvs. As novas versões da família BT ganharam desenho arrojado e moderno, e agora os modelos desta linha têm capô com design global, faróis que melhoram a qualidade de iluminação e um novo escapamento, que minimiza o acúmulo de resíduos.

Disponíveis em quatro versões: BT150 (150cv), BT170 (170cv), BT190 (190cv) e BT210 (215cv), os tratores contam com um novo layout de controle remoto, com quatro válvulas, facilitando assim a regulagem da vazão e da função motor kit do interior da cabine, que permite excelente desempenho em qualquer tipo de operação. Além da nova posição da válvula de levante lateral, que facilita a manutenção e evita desmontagens desnecessárias.

Implementos

A Valtra lançará durante a Expodireto Cotrijal a plantadeira Nova Frontier CFS (Central Fill System). Dotada de um reservatório único para a colocação de sementes, a máquina ajuda o produtor a ganhar tempo no abastecimento. O diferencial deste equipamento é que ele também pode trabalhar no sistema de Taxa Variável, que funciona mediante uma programação específica e determina a distribuição de sementes e fertilizantes de acordo com a configuração pré-estabelecida por um agrônomo.

Colheitadeiras

Em colheitadeiras, a principal atração é a nova classe 6 da Valtra, a BC6800. Com este produto, a marca fecha a renovação de suas máquinas axiais e disponibiliza a mais alta tecnologia na nova classe 6. A novidade tem as principais características das “irmãs maiores” (a BC7800 e BC8800), ou seja, foi desenvolvida com conceitos inovadores, para trabalhar como nenhuma outra máquina da categoria, apresentando alto desempenho e economia de combustível. Dentre os principais itens da nova colheitadeira da Valtra estão: o sistema TriZone, que inclui côncavos bipartidos com suspensão, novo rotor com elementos de trilha em nova distribuição, novo canal alimentador do rotor, um sistema de limpeza multiestágios e um tanque de armazenagem de grãos de 10570 litros e descarga de 88 litros por segundo.

Atendimento personalizado

Durante o evento, a Valtra disponibilizará aos visitantes da feira um serviço completo de atendimento, com o auxílio das concessionárias para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, consórcio, peças e a indicação das melhores soluções para o seu tipo de produção.

Conheça outros produtos Valtra

Enfardadoras

Na feira estarão à mostra ainda dois modelos de enfardadoras comercializadas pela Valtra no Brasil: a Challenger SB34, que combina fácil operação e baixo custo de manutenção, produzindo fardos homogêneos, compactos e de fácil manuseio; e também a Challenger RB452, uma máquina versátil, de fácil manuseio e de alta durabilidade, que pode ser utilizada para silagem, biomassa e outros tipos de capim.

Agricultura de precisão

Na divisão de equipamentos voltados à Agricultura de Precisão, a Valtra traz à feira o aplicativo móvel Go-Task. A nova solução de gerenciamento de máquinas permitirá que os produtores agrícolas tomem decisões mais assertivas, reduzindo o tempo e os esforços necessários para transferir e gerenciar dados gerados e utilizados em suas operações. O sistema inovador garante controle total dos dados e reduz o risco da perda de informações ou problemas de transferência. É também a solução para falhas operacionais, como de o operador esquecer-se de repassar os comandos de produção à máquina no início do dia ou não baixar relatórios de dados após a conclusão da jornada de trabalho.

Pulverizador BS3020H

Com um vão livre de até 1,65 m de altura, o BS3020H possibilita a aplicação de fertilizantes em diversos tipos de cultura, sem causar danos. Vale destacar que a bitola é ajustada hidraulicamente de dentro da cabine para atender aos mais diversos espaçamentos. Além disso, quando equipado com piloto automático Auto Guide 3000, este pulverizador da Valtra é capaz de manter um traçado exato, evitando falhas ou sobreposições na aplicação de defensivos, garantindo assim a produtividade da lavoura com menor custo operacional.

Sobre a Valtra

A linha de produtos Valtra inclui tratores de 50 a 375 cavalos, colhedoras de cana, colheitadeiras, implementos e pulverizadores. No Brasil desde 1960, a empresa possui forte presença no segmento canavieiro, sendo a primeira empresa do setor a se instalar no país. A Valtra conta hoje com uma rede de mais de 160 pontos de venda e assistência técnica no país, além de 13 distribuidores nos demais países da América Latina. A Valtra é uma das marcas pertencentes ao Grupo AGCO. Para saber mais sobre a Valtra, produtos e serviços visite nosso site www.valtra.com.br.

Sobre a AGCO

AGCO (NYSE: AGCO) é uma líder global em concepção, fabricação e distribuição de equipamentos agrícolas. Para apoiar a maior produtividade no campo a AGCO oferece uma linha completa de produtos que inclui tratores, colheitadeiras, equipamentos de fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos, sistemas de armazenagem de grãos e produção de proteína e peças de reposição. Os produtos AGCO são vendidos por meio das cinco marcas Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra® e distribuídos globalmente por uma rede de 3.100 concessionárias e distribuidores independentes em mais 140 países. Fundada em 1990, AGCO tem sua sede em Duluth, GA, USA. Em 2014, a AGCO teve vendas líquidas de US$9,7 bilhões. Para mais informações, visite www.agcocorp.com. Para novidades sobre a companhia, informações e eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para notícias financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

AGCO: 25 anos de identidade, séculos de história