Teatro Folha, no Pátio Higienópolis, recebe palestras sobre saúde feminina no Dia Internacional da Mulher

• Escrito por  Alessandra Joels
  • Publicado em Demais

Dia 8 de março, o Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, recebe palestras sobre a saúde da mulher. Organizadas pela Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP) e Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva (SPMR) os temas das palestras são voltados para a prevenção de doenças ginecológicas, como Câncer de Mama, Endometriose, DST e HPV, entre outros. A ação, com o apoio institucional do Colégio Rio Branco e da Marjan Farma, distribuirá uma rosa aos espectadores em referência ao Dia Internacional da Mulher.

Programação completa:

· 9h - Ginecologista: o médico da mulher? – Dr. Cesar Eduardo Fernandes, presidente da FEBRASGO

· 10h - Higiene feminina: mitos e fatos – Dr. Paulo Giraldo, presidente da SOGESP e professor da UNICAMP

· 11h - Anticoncepcionais: qual o melhor método? – Dr. Jarbas Magalhães, vice-presidente da SOGESP e diretor do Centro Personna de Ginecologia e Saúde da Mulher

· 12h - Sexualidade feminina: do pudor ao poder – Dr. Eliano Pelini, chefe do setor de saúde e medicina sexual da Faculdade de Medicina do ABC

· 13h - Pré-natal: parto normal, cesárea, zika vírus – Dr. Mariani Neto, diretor financeiro da FEBRASGO

· 14h - A menopausa e os cuidados estéticos – Dra. Marisa Patriarca, professora de ginecologia da UNIFESP

· 15h - DST e HPV: como prevenir? – Dra. Adriana Campaner, primeira tesoureira da SOGESP e chefe clínica de patologia genital inferior e colposcopia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

· 16h - Endometriose: será que eu tenho ou vou ter? – Dr. Paulo Ayrosa, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

· 17h - A mulher contemporânea e o adiamento da maternidade – Dr. Newton Busso, Presidente da SPRH e Professor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

Serviço:

Evento SOGESP/SPMR | Dia da Mulher

Local: Teatro Folha – Shopping Pátio Higienópolis

Endereço: Av. Higienópolis, 618 - Higienópolis, São Paulo - SP

Data: 8 de março de 2016

Evento Gratuito

Mais Informações: (11) 3884-7100

Sobre o Pátio Higienópolis – O Shopping Pátio Higienópolis conta com mais de 300 lojas, entre marcas nacionais e internacionais de moda, alimentação, serviços e lazer. Fica à Avenida Higienópolis, 618, com entradas alternativas pela Rua. Dr. Veiga Filho 133 e R. Dr. Albuquerque Lins. Para mais informações acesse o site do Shopping Pátio Higienópolis no portal Mundo Iguatemi, www.iguatemi.com.br, e curta suas páginas nas redes sociais. SAC: 11.3823-2300.