A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

“Elas” estão invadindo o mercado de franquias

  • Escrito por  Fatos&Ideias Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Encontre Sua Viagem registra, a cada dia, número crescente de empreendedoras investindo no negócio

Que o mercado de franquias é um ótimo negócio, isso todo mundo sabe. Os benefícios do setor agradam tanto a Gregos e Troianos quanto a homens e mulheres! Vislumbrado até então por empresários, hoje o segmento tem atraído também muita a atenção de mulheres. De acordo com a ABF – Associação Brasileira do Franchising, 49% das unidades franqueadas são comandadas por elas.

Segundo a associação, o levantamento foi realizado por amostragem a partir da participação de 241 empresas respondentes em um universo de 2.993 marcas (aproximadamente 8% das redes e 29% das unidades do setor), com nível de confiança de 95%.

A Encontre Sua Viagem é uma rede de franquias especializada em turismo e registra no dia a dia essa relação das mulheres e o franchising. De acordo com o diretor executivo da rede, Henrique Mol, do total de 500 unidades franqueadas, 40% é representada pelo sexo feminino. “O número de mulheres vem crescendo em nossa rede de franquias e mercado como um todo, principalmente em modelos que oferecem o formato home office, dando a oportunidade às mães de famílias de conciliarem suas atividades”, relatou o diretor.

Henrique toma partido e defende a importância do gênero nos negócios. “Elas são extremamente importantes, interessante que apesar do menor número, são as mulheres que possuem melhores resultados na rede como um todo”, ressaltou o empresário.

Amanda Moreira da Costa Pereira, de 34 anos, moradora do Rio de Janeiro (RJ), contribui para que o crescente setor empresarial fique mais “rosa”. Formada em Engenharia Civil, e com várias pós graduações na bagagem, há um mês ela resolveu investir em duas unidades da Encontre Sua Viagem; Franquia Premium com exclusividade em Resende (RJ) e Franquia Light com exclusividade em São João de Meriti – (RJ), ambas fazem parte da modalidade home office.

Ramo de turismo: celeiro de oportunidades

Entre oportunidades e necessidades, Amanda entrou nesse mercado por causa de uma paixão: viagens! Ela conta que sempre gostou muito de conhecer o mundo, ver cidades e culturas diferentes. A experiência que levou até ela o aprendizado de línguas estrangeiras como inglês, espanhol, italiano e francês, desencadeou ainda na oportunidade de obter o negócio próprio. “Essa vontade de explorar o mundo já fez com que eu tenha visitado 20 países e mais de 100 cidades durante fins de semana, feriados e férias! Por eu ser referência em busca de oportunidades de passagens, pacotes e organização de viagens entre familiares e amigos, resolvi buscar uma franquia de turismo que me trouxesse suporte e "know how" para oferecer de forma profissional à essas pessoas as melhores chances de viagens que encontro. Foi assim que achei a Encontre Sua Viagem e me tornei uma franqueada. Estou muito confiante nessa parceria, com certeza de sucesso”, relatou Pereira.

Apesar do pouco tempo atuando na área, Amanda conta como é a experiência de ser uma empreendedora. “Não apenas no ramo de turismo, mas nas negociações da vida encontrei algumas dificuldades por ser mulher. Infelizmente ainda há certas restrições quanto à nossa imagem, muitos nos consideram frágeis e com pouca capacidade para realização de tarefas. Acredito que minha geração ainda luta para provar essa igualdade e capacidade, e eu sou uma delas. Como empresária posso dizer que estou entrando em um universo até então dominado por homens, aos poucos estou mostrando minha competência e profissionalismo e estou adorando tudo isso”, relatou.

Em contrapartida, a franqueada revela que ser mulher tem lá seus benefícios. “Há mais respeito e educação com a gente na hora das negociações”, falou. Além disso, os serviços prestados tem mais resultados já que a mulher é mais organizada e objetiva por natureza, acredita a jovem.

Quem vem de encontro com essa realidade é a Ana Claudia Pereira Cruz, de 27 anos, moradora de Lauro de Freitas (BA). Cruz é uma recém-franqueada, ela conduz uma unidade home office há um mês.

De acordo com ela, fazia parte de seus planos o sonho de se tornar empreendedora, e por já ser cliente da empresa e obter conhecimento sobre a mesma, resolveu investir. “Eu já era cliente da empresa e encontrava sempre os melhores preços e atendimento de qualidade; o que me encantou. Assim como eu, há várias pessoas que amam viajar! Além do turismo apresentar a cada ano um grande desenvolvimento, é também uma oportunidade de garantir uma boa renda. Ainda estou em fase de iniciação, mas acredito na marca e sei que já deu tudo certo”, explicou.

A empresária que é contadora e pós-graduada em Planejamento Tributário, fala o que pensa sobre a atuação das mulheres no universo empresarial. “Nunca encontrei muitas dificuldades com relação ao trabalho. Me orgulho por ser uma mulher batalhadora que corre atrás dos objetivos, a franquia Encontre Sua Viagem é um sonho que estou realizando. Nós mulheres temos a força e a beleza em nossa essência, com dedicação e amor, conseguimos evoluir a cada dia. Somos atenciosas, alegres, pacientes e detalhistas; fatores que toda empresa precisa para ser um diferencial e se destacar entre a concorrência”, disse.

Dicas para Elas

E quando questionadas sobre quais são as dicas para as mulheres que estão começando no mercado e buscam atingir o sucesso, Ana Cláudia é direta: “Minha dica para quem desejar iniciar no mercado é fazer o que gosta, e mais além, planejar, estudar, conhecer e aprender ao máximo, manter o foco e trabalhar com garra para vencer”, orienta.

Opinião que vai de encontro com os pensamentos de Amanda...

“Estipule metas e planeje-se para alcança-las! Dedique tempo a isso!

Primeiramente, estipule metas para seu desenvolvimento pessoal e de seu empreendimento e planeje-se após estudar meios viáveis de alcançá-las. Organize-se e crie maneiras de acompanhar esse desenvolvimento durante o percurso. Reveja seus prazos e metas durante o percurso em busca de não desistir por não ter conseguido algo. Dedique-se da melhor maneira que puder a tudo que se dispõe a fazer. O mercado também tem espaço para nós, basta querer”, concluiu.

Sobre a Encontre Sua Viagem

Sob o comando do empresário Henrique Mol, a Encontre Sua Viagem nasceu no final de 2011, em Belo Horizonte / MG. A franquia especializada em turismo, possui mais de mil parceiros, resultando em 150 mil opções de hotéis e 95% de todas as companhias aéreas do mundo. A rede tem atuação por todo o Brasil por meio de seus 500 franqueados. Com três modelos de negócio – Loja Fixa, Quiosque e Home Office, a franquia oferece ao cliente desde passagens aéreas, a pacotes de viagens e locação de veículos. O negócio se encaixa no modelo de micro franquias e a partir R$3 mil já é possível se tornar um franqueado.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo