Troféu Brasil de Triathlon inicia temporada no próximo dia 13/03

• Escrito por  SantosPress Comunicação Integrada
  • Publicado em Demais

A competição, que é dividida em seis etapas, segue com inscrições abertas até domingo (06/03)

O principal circuito de triatlo olímpico da América Latina vai começar

Após o sucesso do 25º Triathlon Internacional de Santos, no último dia 21, o calendário da modalidade continua com uma das principais provas no país: o 26º Troféu Brasil de Triathlon. A competição, que é dividida em seis etapas durante o ano, tem a primeira marcada para o dia 13/03, na Ponta da Praia, em Santos (SP).

O triatleta Marcus Fernandes, atual campeão do Triathlon Internacional de Santos e, Fernanda Garcia, terceira colocada da mesma prova são duas das presenças confirmadas para a competição. As largadas ocorrem a partir das 7h30, em frente à Etec Escolástica Rosa, na Avenida Bartolomeu de Gusmão (praia), entre os canais 5 e 6.

Neste ano, os amadores podem escolher entre três distâncias: olímpica (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida), amador short (750m, 20km, 5km) e sprint pro (750m, 20km, 5km). Para os profissionais, a competição deve ser feita, obrigatoriamente, na distância olímpica.

As inscrições para a etapa seguem abertas até este domingo (06/03) pelo site www.trofeubrasil.com.br/etapa1; e até o dia 12/03 presencialmente, durante o congresso técnico. Há inscrição para diversas categorias como: militar, amputado com prótese, amputado sem prótese, deficiente visual, cadeirante, biamputado, amputado membro superior. O limite por etapa é de 800 atletas.

“Após uma competição de sucesso, como o Internacional de Santos, continuamos a todo vapor para dar inicio ao Troféu Brasil. A expectativa continua alta. Apesar das dificuldades que o país enfrenta, temos tido uma boa resposta dos atletas e com o apoio do Poder Público, dos patrocinadores e apoiadores, esperamos realizar uma ótima competição", afirma o organizador do evento e diretor da NA Sports, Núbio de Almeida.

Programação

A programação da primeira etapa do 26º Troféu Brasil de Triathlon começa no sábado (12/03) com a entrega dos kits e novas inscrições no Colégio São José, localizado na Av. Ana Costa, 373, das 13h às 19h. O simpósio para os atletas Pro e Elite Amador ocorrerá às 15h e, para os amadores, às 17h.

No domingo (13/03), a movimentação começa cedo, das 6h15 às 7h15, com numeração e entrega da bicicletas na área de transição, em frente à Etec Escolástica Rosa, entre os canais 5 e 6, em Santos. Os atletas profissionais e da categoria Amador Olímpico farão a marcação das 6h15 às 8h30. A largada do Amador Short será às 7h30, enquanto a do Profissional será às 8h40. A Amador Olímpico começa às 8h45. A premiação esta prevista para às 12h.

Para santistas

Neste ano, a Secretaria de Esportes (Semes) lançou o Campeonato Santista Triathlon, em parceria com a NA Sports, em homenagem ao atleta Cláudio Clarindo. A competição, destinada exclusivamente para pessoas que residam em Santos, conta com seis etapas na categoria amador na distância short.

O limite é de 50 vagas entre homens e mulheres, a partir de 15 anos. A inscrição é doação de alimentos (a informar no ato da inscrição), produtos a serem destinados ao Fundo Social de Solidariedade. É necessário apresentar atestado médico. Informações pelo e-mail: .

Confira o calendário:

1ª etapa: 13 de março - Santos/SP

2ª etapa: 15 de maio - São Paulo/SP

3ª etapa: 26 de junho - Santos/SP

4ª etapa: 18 de setembro - Santos/SP

5ª etapa: 16 de outubro - Santos/SP

6ª etapa: 11 de dezembro - Santos/SP

O 26º Troféu Brasil de Triathlon é uma realização da NA Sports, com o patrocínio de Gatorade, Santaconstância; Copatrocínio de Aqua Sphere; Apoio de Porto Seguro Cartões, Sistema A Tribuna de Comunicação, Museu Pelé, Montevégine, Fastswim e Wine.com; Colaboração: Sabesp, Secretaria Municipal de Esportes de Santos (SEMES), Ativo.com, Policia Militar/6ºBPMI, 17º Grupamento de Bombeiros Marítimos, Guarda Municipal de Santos, Revista TriSport/3 Zone, Funf Sport e SantosPress Comunicação; Realização: Associação Brasileira de Triathlon; Oferecimento: Prefeitura de Santos.

Vencedores

Na 25ª edição, os vencedores gerais do campeonato no masculino e feminino foram Henrique Siqueira e Bruna Saglietti Mahn. Siqueira, bicampeão no Troféu, fechou a competição com 657,5 pontos. Já Bruna, estreante no quadro dos campeões, finalizou com 659,0 pontos.

Confira a galeria dos campeões:
2015 - Henrique Siqueira/Bruna Saglietti Mahn
1991 - Armando Barcellos/Fernanda Keller
1990 - Armando Barcellos/Iris Amoedo

Sobre a NA Sports

A NA Sports é uma empresa relacionada ao esporte, em especial ao Triathlon. Fundada em 1990 pelo empresário Núbio de Almeida, realizou no mesmo ano, o Circuito Santista de Triathlon. Já em 1991, a NA Sports introduziu aquele que viria a se tornar o maior evento da modalidade no país: o Troféu Brasil de Triathlon.