Merial leva soluções contra Doenças Respiratórias de Bovinos e controle de parasitas ao 11º Encontro de Confinamento da Coan

• Escrito por  Dâmaris Dellova
  • Publicado em Demais

A Merial, líder mundial em saúde animal, participará do 11º Encontro de Confinamento: Gestão Técnica e Econômica, da Coan Consultoria, nos dias 8 e 10 de março, em Ribeirão Preto (SP), com duas soluções que ajudam os pecuaristas a aumentar a produtividade dos seus rebanhos com a proteção contra as doenças respiratórias bovinas e os parasitas.

“O complexo doença respiratória bovina (DRB) representa um dos maiores problemas sanitários dos bovinos em confinamentos. Em um ano de margens apertadas devido ao aumento das despesas com alimentação, alto valor dos animais de reposição, é preciso agir rapidamente e trabalhar com tecnologias que protejam os bovinos e evitam baixo rendimento ou morte dos animais confinados”, explica Rafael Moreira, gerente de produtos da Merial Saúde Animal.

A solução da Merial contra a DRB é o antibiótico Zactran®, recente lançamento da empresa, que se tornou um grande sucesso devido à rapidez na recuperação e potência na ação contra as bactérias causadoras desta enfermidade. “Zactran® é o antibiótico mais moderno no tratamento da DRB. Esta doença dos confinamentos pode causar grandes prejuízos, portanto precisa ser combatida com agilidade e eficiência. Zactran® age de forma rápida e potente, trazendo resultados positivos ao pecuarista e se tornando uma ferramenta indispensável nos confinamentos”, constata Rafael Moreira.

Além de Zactran®, a Merial levará ao evento o antiparasitário Eprinex Pour On®, único do mercado com carência zero para corte e leite, que facilita o manejo além de evitar o estresse dos animais, diminuindo a possibilidade de lesões de carcaça por uso de agulhas. “Eprinex Pour On® tem se mostrado um importante aliado do pecuarista no combate aos parasitas, inimigos que, se não combatidos, podem representar perdas de peso de até 40% dos bovinos”, informa Alessandro Lima, gerente de marketing grandes animais da Merial.

“Apresentar nossas principais marcas aos pecuaristas, como Zactran® e a linha Eprinex®, no Encontro Coan é sempre nossa grande meta, pois o evento reúne pecuaristas de diversas regiões do país, que buscam conhecimento técnico e informações relevantes para o dia a dia da produção. A Merial investe para estar cada vez mais perto dos pecuaristas, oferecendo as grandes marcas de seu portfólio, ou seja, o que há de melhor para a maior rentabilidade”, finaliza Alessandro Lima.

O 11º Encontro de Confinamento: Gestão Técnica e Econômica, da Coan Consultoria, será realizado nos dias 8 e 10 de março, no Centro de Convenções do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP). A Merial é patrocinadora Ouro do encontro e sua equipe técnica estará à disposição para atendimento dos pecuaristas em um espaço exclusivo.

Sobre a Merial

Merial é uma empresa líder mundial, voltada à inovação em saúde animal, que fornece uma extensa gama de produtos para prevenção de doenças e cuidado com a saúde e o bem-estar dos animais. A Merial conta com três principais áreas de negócios: animais de estimação, animais de produção e saúde pública veterinária. As soluções da empresa atuam sobre mais de 200 doenças que acometem uma grande variedade de espécies animais. A Merial emprega 6.900 pessoas e opera em mais de 150 países em todo o mundo, com vendas superiores a € 2,5 bilhões, em 2015. A Merial é uma empresa Sanofi. Mais informações acesse: www.merial.com.br, Facebook.com/merialmais ; Instagram.com/merialbrasil.